Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Moradores da Vila João Reis recebem asfalto e terraplanagem

As melhorias serão realizadas através de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado do Maranhão.

18/03/2016 17:01

A Prefeitura Municipal de Timon através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra) iniciou as obras na Vila João Reis, que será totalmente beneficiada com ações que visam a melhoria da mobilidade urbana. As melhorias serão realizadas através de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado do Maranhão. Ao todo, serão 5km de ruas beneficiadas seja por terraplanagem ou pavimentação asfáltica.

O aposentado Miro Sousa, 75 anos, mora em frente ao cruzamento da rua 40 com o Beco 8, onde as obras de recuperação do calçamento já foram iniciadas através do Serviço de Conservação e Manutenção de Ruas (Tapa Buraco). O local fica bem na divisa entre a Vila João Reis e a Vila Santa Isabel. “Esse calçamento aqui não tem muito tempo, mas nunca terminaram. Eu participo de todas as reuniões aqui do bairro e estou acompanhando as obras aqui na Vila”. Além de recuperar o calçamento, a rua também será elevada para melhorar o escoamento das águas.

IMG_3414

O Prefeito Luciano Leitoa reuniu-se com a comunidade do bairro e adjacentes para dialogar sobre as ruas que devem receber os benefícios. Todas as ruas recuperadas foram escolhidas pela Associação de Moradores em consenso com a população.

Para o prefeito Luciano Leitoa, esse entendimento com a população foi fundamental para que a ação atinja realmente o anseio dos moradores do bairro. “Estamos conseguindo melhorias para a Vila João Reis em parceria com o Governo do Estado. Todas as ruas que serão melhoradas foram escolhidas pelos moradores e indicadas pela Associação”.

Do total de investimentos disponibilizados para a Vila João Reis, 4km serão de terraplanagem (compactação de ruas utilizando piçarra) e 1km de pavimentação asfáltica para trechos específicos, ruas que apresentam um carácter mais emergencial ou possuem algum tipo de serviço público como creches, escolas e/ou postos de saúde.

“Todas as ruas que não possuem calçamento devem receber intervenções através do serviço de terraplanagem, além das que receberão asfalto em uma etapa posterior”, explica o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Lourival Júnior.

Segundo a Associação dos Moradores, após conversas realizadas com a comunidade desde 2015, as ruas que devem receber pavimentação asfáltica são: Rua 25 até a rua Joca Assunção; Rua 20; Rua Gonçalves Pedreira e Rua Particular; Rua do Fio e Rua do Meio. Após a etapa do asfaltamento, será feito ainda canaletas, sarjetas e meio fio.

IMG_3409

Através do Serviço de Conservação e Manutenção de Ruas, a Seinfra também está fazendo reposição de pavimentação asfáltica na rua 90, do Parque Piauí, nas proximidades do Centro de Zoonoses.

PUBLICIDADE:

Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: