Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mesmo no período chuvoso, vias são asfatadas e outras recuperadas em Timon

O acesso ao bairro Pedro Ceará recebe novo asfalto e na Avenida Francisco Carlos Jansen um imenso buraco foi reparado

02/02/2016 18:12

"Contrariando administrações anteriores que se valiam da desculpa de não asfaltar e nem recurerar vias no período chuvoso, o atual governo municipal asfalta e recupera ruas e avenidas diuturnamente para oferecer melhores condições de mobilidade à população."

Na tarde desta segunda-feira (01), foi iniciada a pavimentação asfáltica do trecho que liga o bairro Pedro Ceará à BR 316. No ano passado, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra) fez o acesso e a parceria com o Governo do Estado garantiu a nova pavimentação.

O trecho completo possui 510 m e vai facilitar ainda mais o acesso ao bairro e colaborar com outros serviços públicos, a exemplo do transporte coletivo. Antes de receber a pavimentação asfáltica, o trecho foi todo recuperado com terraplanagem.

04

Dona Conceição reside no bairro desde a sua criação há 9 anos. Ela disse que considera um grande benefício o asfalto que chegou ligando o bairro à BR 316, mas aguarda ainda que outras ruas do bairro, como a 08, onde mora, também sejam pavimentadas. Segundo a Seinfra, existe um projeto que prevê a pavimentação poliédrica de algumas ruas do bairro Pedro Ceará, no entanto, o projeto está aguardando aprovação junto ao Governo Federal para ser concretizado.

O Governo do Estado do Maranhão fez um aditivo a um contrato vigente que está possibilitando mais 5km de ruas pavimentadas dentro da zona urbana de Timon distribuídas por 11 bairros.

A parceria com o Governo do Estado tem possibilitado a melhoria da mobilidade urbana dentro da cidade de Timon. Através de convênios e programas estaduais como o “Mais Asfalto”, diversos bairros já foram beneficiados com pavimentação asfáltica.

0605

Esse mesmo trecho que hoje recebe o asfalto, também foi beneficiado com um sistema de iluminação pública feito pelo Departamento Municipal de Iluminação Pública (DEMIP) que instalou 14 postes e um investimento de carca de R$ 12 mil.

Um polêmico buraco na Avenida Francisco Carlos Jansen sugido com as recentes chuva e por ser trecho urbano da BR 316, onde recebe intenso tráfego de caminhões pesados, rapidamente aumentou, entretanto, a secretaria de infraestrutura já providenciou o devido reparo. (Foto Lucas Stefano)

PUBLICIDADE:

:



Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: