Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mais de 600 alunos serão beneficiados com escolas a serem entregues neste 31/05

As escolas que foram reformadas, climatizadas, ampliadas e receberam sistema de videomonitoramento.

31/05/2016 00:03

EA9A2226 (Copy)

A Prefeitura de Timon e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) seguem nesta terça-feira (31.05) com as inaugurações das escolas que foram reformadas, climatizadas, ampliadas e receberam sistema de videomonitoramento. Desta vez, as comunidades dos bairros Parque São Francisco e Parque União vão poder comemorar as melhorias.

O dia iniciará com a entrega do Pré-Escolar Tia Conrada, localizado na Rua 06, s/n, Parque São Francisco, às 9h30. A escola foi toda reformada, ganhou mais 4 salas de aula, módulo de banheiro para alunos e cantina com depósito; além disso, recebeu carteiras e mobiliários novos.

Logo depois, às 10h30, será a vez da U.E. Domadora Lizete Farias ser entregue também reformada, ampliada, climatizada e com sistema de monitoramento por câmeras. A escola fica na Rua 100, s/n, Parque União, e recebeu melhorias em todo o teto, paredes e instalações hidráulicas, sanitárias e elétricas. Antes contava apenas com 5 salas de aula e hoje 9 salas atendem os mais de 400 alunos com conforto e ambiente favorável ao aprendizado.

As duas escolas fazem parte das 34 que passaram por reforma, climatização e irão receber sistema de videomonitoramento. Vinte e duas delas também foram ampliadas e ganharam um espaço melhor para atender os alunos. Estão sendo beneficiados 26 mil alunos com estas melhorias, que são um marco na história do município.

EA9A2230 (Copy)

PUBLICIDADE:

Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: