Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Léo Grandão é preso ao desembarcar no aeroporto de THE

Ele é suspeito de partcipação na morte do tenente PM-PI Itamar

13/03/2015 09:48

A polícia prendeu nesta madrugada um dos suspeitos de participação no assassinato do policial militar Itamar Oliveira de Carvalho, crime ocorrido no último sábado (07/03) na zona Rural de Timon. Leonardo Danilo dos Santos, mais conhecido como 'Léo Grandão’, portava uma identidade falsa com o nome de Alexandre Igor Nunes Faustino.

No momento da prisão, Leonardo estava no aeroporto de Teresina quando desembarcava da cidade de São Paulo. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Segundo o delegado Antônio Valente, da polícia civil de Timon, as suspeitas sobre o envolvimento de Léo no assassinato do PM ainda não foram confirmadas.

Mas segundo o Coronel Vicente Carlos, que participou da ação que prendeu o suspeito, Leo já tem várias passagens pela polícia no Maranhão como assalto a mão armada e participação em assaltos a carro-forte.

Os policias continuam as investigações sobre a morte do policial e a possível participação de um familiar do tenente Itamar no crime. Segundo o delegado regional de Timon, Antônio Valente, o militar teria prendido um parente por envolvimento em crimes.

 FUGA E RESGATES CINEMATOGRÁFICOS:

O histórico do crime de Léo Grandão contabiliza várias fugas, o que mostra o alto nível de periculosidade do bandido. Em 2012, Léo Grandão fugiu da Casa de Custódia, em Teresina, acompanhado de Júnior da Vera, seu comparsa de delitos na época. Ao chegarem próximo ao balão da tabuleta, trocaram tiros com a polícia e conseguiram furar o cerco, logrando êxito na fuga, e foram capturados meses depois no interior do Maranhão.

No dia 6 de dezembro de 2013, uma equipe do 11º BPM-MA/Timon prendeu Léo Grandão no Bairro Formosa, portando um revólver, um tablete de maconha e uma quantia em dinheiro. Um dia depois, o bandido foi resgatado de dentro da delegacia do 2º DP de Timon, numa ação ousada que contou com a presença de uma mulher mais três bandidos fortemente armados. No momento, outros presos foram soltos para desviarem a atenção da polícia.

No primeiro semestre de 2014, Léo mais uma vez foi resgatado de um presídio. Desta vez, o episódio teve repercussão nacional quando uma caçamba derrubou um pedaço do muro da penitenciária de Pedrinhas, em São Luís. Grandão e mais 5 presos de uma facção criminosa empreenderam fuga.

Em outubro de 2014 Léo foi baleado e preso pela PM-MA, durante perseguição após o assalto à agência dos correios de Paraibano. (veja abaixo)

Uma dupla de perigosos assaltantes invadiu e assaltou na tarde desta quinta-feira, 29/10/14.  a agência dos correios da cidade de Paraibano-MA.

Os bandidos foram identificados como Leo Grandão, fugitivo da casa de custódia, do 2º dp de Timon, onde foi resgatado, e da penitenciária de Pedrinhas, onde foi resgatado após uma caçamba derrubar uma parte do muro daquela unidade prisional.  O nome verdadeiro e a  vida pregressa do comparsa de Léo Grandão ainda está sendo levantado pela polícia civil do Maranhão e Polícia Federal.

Durante a fuga os bandidos foram perseguidos por policiais da cidade de São João dos Patos e de Paraibano, e ao se desequilibrarem da moto, caíram, tentaram se embrenhar na mata e começou uma intensa troca de tiros, os bandidos foram feridos e presos e levados para o hospital, de onde devem voltar para o ‘conforto’ do Presídio de Pedrinhas. 


IMG-20150313-WA0000.jpg

IMG-20150313-WA0001.jpg

IMG-20150313-WA0002.jpg

PUBLICIDADE:

 Banner Líder(Imagem:Publicidade)Banner Líder

Imagem: ReproduçãoPromoFênix

Imagem: PublicidadeCriativa papelaria(Imagem:Publicidade)Criativa papelaria

Imagem: PublicidadeW FITNESS Musculação e Modelação(Imagem:Publicidade)W FITNESS Musculação e Modelação

Por: Lucas Stefano
Mais sobre: