Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Inscrições para Processo Seletivo 2016.2 do IFMA terminam domingo(06/03)

VAGAS PARA TIMON e mais 11 municípios. O Instituto oferece 1040 vagas em cursos técnicos de nível médio que serão oferecidos a partir do segundo semestre desde ano.

03/03/2016 12:49

As inscrições para o Processo Seletivo 2016.2 do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) terminam no próximo domingo, 6 de março. A taxa custa R$ 20,00 (vinte reais). O prazo para pagamento é dia 7 de março, nas agências ou caixas eletrônicos do Banco do Brasil. O Instituto oferece 1040 vagas em cursos técnicos de nível médio que serão oferecidos a partir do segundo semestre desde ano.

Inscrições

Quem deseja concorrer a uma vaga poderá realizar a inscrição on-line no site do IFMA. O interessado deverá preencher o formulário eletrônico e indicar a cidade de realização da prova, o campus em que deseja estudar, a forma de oferta (concomitante ou subsequente ao Ensino Médio); o curso a que deseja concorrer e se pretende se inscrever através do sistema de cotas. Também é possível efetuar a inscrição presencialmente, nos endereços indicados no edital. Os documentos necessários são CPF e RG do candidato.

Cursos

São 16 cursos, distribuídos em 12 municípios: Barreirinhas, Carolina, Coelho Neto, Grajaú, Pedreiras, Porto Franco, Rosário, São João dos Patos, São José de Ribamar, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Viana.

Os cursos serão oferecidos nas formas concomitante e subsequente ao Ensino Médio. A forma concomitante é para quem está matriculado na 1ª ou 2ª série do Ensino Médio; nela, o aluno ingressa num curso profissionalizante no IFMA e continua fazendo o Ensino Médio em outra escola. Já a forma subsequente é para aqueles que já concluíram o Ensino Médio e pretendem obter uma formação profissional.

Provas

As provas terão 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. A avaliação será aplicada no dia 24 de abril.

PUBLICIDADE:

:

Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: