Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Guardas Municipais de Timon conquistam mais um grande benefício

Além do plano de cargos e salários o Estatuto da GCM hoje é uma realidade

28/06/2016 16:17

Trabalhar motivado é essencial para qualquer servidor. E aprovar a uma categoria o plano de cargos, carreiras e remuneração é um grande incentivo. “Para nós guardas municipais hoje é um dia que marca uma grande conquista. É um incentivo a mais pra que possamos trabalhar”. Essa é a fala da GM Lucilene Santos. Há oito anos na profissão, ela vê hoje as transformações e a valorização da classe.

A rotina do profissional que lida com a segurança é difícil. A grande responsabilidade de proteger o cidadão merece ser reconhecida através de benefícios que enalteçam o ofício, o qual os guardas municipais de Timon realizam com muito empenho. “Nós juntamos as forças e tentamos de todas as formas amenizar a problemática da segurança. Eu trato essa questão e esses profissionais com muito respeito e hoje só tenho a parabenizar cada um”, afirma o prefeito Luciano Leitoa. Uma força tarefa da Prefeitura, junto à câmara de vereadores e ao sindicato da guarda, ampliou a discussão; a atitude responsável de cada órgão concretizou a importante ação. Além da progressão funcional, o Estatuto que ampara os guardas municipais está devidamente instituído.

A Guarda Municipal de Timon é composta por 65 agentes que hoje (28/06) pela manhã, em uma solenidade no Auditório do Centro de Treinamento Prof. Wall Ferraz, foram merecidamente promovidos dentro da hierarquia e enquadrados na carreira por tempo de serviço e antiguidade. “A implantação do plano e a aprovação do estatuto é o último passo. Saber que podemos ascender dentro da nossa carreira dá mais estímulo e significa mais segurança”, afirmou Tiago Jared, comandante da GM. Ele também lembrou de mais uma conquista que só foi possível com o empenho deles e a sensibilidade da gestão municipal: “Quando você vê um guarda armado na rua, pode ter certeza que ele está preparado”. O comandante se refere ao curso de tiro que possibilita aos agentes trabalhar com armas de fogo. O comando apenas aguarda a aprovação do exército para receber todos os artefatos.

PUBLICIDADE:

Fonte: CGCOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: