Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

FOTOS: PM-MA dá 'uma baixa' na bandidagem em Timon

Sob o comando do Maj Medeiros, o 11º BPM-MA joga pesado contra a bandidagem em Timon

11/12/2014 21:30

"Meu Passo" com um 38 na mão e acompanhado de dois menores vinha tocando o terror em assaltos em Timon

Em mais ações de abordagens a Polícia Militar conseguiu por muitas pessoas atrás das grades, com destaque para o cumprimento de mandado de prisão, apreensão de armas e drogas e recuperação de motocicletas e assaltantes conhecidos, relata o Major Medeiros.

 Arma e dinheiro produto de assalto

Apreensão de arma e droga

A primeira operação iniciou após rondas na Rua 106 do Bairro São Francisco, próximo a linha do trem, quando a guarnição da Força Tática resolveu abordar um veículo que estava saindo das proximidades de uma boca de fumo. O veículo não obedeceu à ordem de parada e aumentou a velocidade, porém foi interceptado e ao ser feita revista na bolsa Michele Reis Costa, 25 anos a PM encontrou um revolver calibre .38 nº 2055048, além de uma pedra grande de crack de cerca de 120 gramas. Na ação foram presos além d Michele Reis, Antônio Fredson Pereira Passos, 34 anos que conduzia o veículo e empreendeu fuga. 

Michele e Fredson foram presos na mesma ação da polícia

Cumprimento de Mandado de Prisão

A Polícia Militar também deu cumprimento a mandado de prisão da 8ª Vara Criminal de Teresina e prendeu Derlean Lisboa de Aquino, 25 anos. A prisão ocorreu após o Delegado Ricardo, titular da Delegacia de Homicídios receber informação que Derlean encontrava-se em um bar na Avenida 02 do Parque Alvorada. De imediato ele passou as informações ao Major Medeiros que designou motos comandada pelo Cabo Mágulas que deu cumprimento ao Mandado. Derlean é bastante conhecido da polícia e é investigado por roubo de cordões de ouro em Teresina e Timon, a conhecida �€œgangue do ouro�€ além de responder a inquéritos por assaltos.

Outras armas de fogo

Em outra ação de abordagem, após informações que indivíduos estavam praticando assaltos no Loteamento Boa Vista, a guarnição das motocicletas fez a condução de Francisco Alef Silva Cunha, 18 anos, vulgo Meu Passo, que estava com um revolver calibre 38 sem marca e sem numeração, e dois menores de iniciais, O.S.P. e J.N.S bastante conhecidos e com várias passagens. Meu passo quando menor pratica dezenas de assaltos. Uma mulher que foi vítima fez o reconhecimento dos suspeitos.

No Bairro São Benedito, a guarnição das motocicletas prendeu Renato Ferreira de Sousa, maior, que foi encontrado após abordagem com um revolver marca Rossi. Na consulta nos dados pessoais do conduzido verificou-se que o mesmo já havia cumprido pena.

A guarnição das motocicletas conduziu por porte ilegal de arma de fogo Antônio do Nascimento, 62 anos, após abordagem ele estava de posse de uma espingarda CBC cal. 28.

Motos recuperadas

Em outra ação de abordagem na Estrada do Regimento, bairro Jóia, a guarnição da PM 002 fez a condução de Reginaldo de Sousa Silva, 38 anos. Na ação o conduzido foi flagrado de posse de uma motocicleta já em fase final de desmanche. A motocicleta, uma Yamaha, placa XXX-7067, havia sido roubada no dia 04/12 e foi entregue na Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

O comandante do 11º BPM-MA, Maj Medeiros, promete não dá sossego à bandidagem em Timon

Já no Bairro Parque Alvorada, a guarnição das motocicletas fez a condução de Wagner Holanda da Costa Silva, 33 anos. O conduzido foi preso de posse de uma motocicleta roubada. Os dados da placa da motocicleta foram consultados na rede Infoseg e o acusado não soube explicar a procedência do veículo. Na Av. Luis Firmino de Sousa, a guarnição da Força Tática, fez a apreensão de uma moto que estava sendo desmanchada. 

Publicidade 

Imagem: Publicidade Banner Líder(Imagem:Publicidade)Banner Líder

Imagem: ReproduçãoPromoFênix(Imagem:Reprodução)PromoFênix

Imagem: PublicidadeMJ Esquadrias de alumínio e vidraçaria(Imagem:Publicidade)MJ Esquadrias de alumínio e vidraçaria

Imagem: PublicidadeCriativa papelaria(Imagem:Publicidade)Criativa papelaria

Imagem: Lucas StefanoMárcio Beckmann  & Advogados Associados(Imagem:Lucas Stefano)Márcio Beckmann & Advogados Associados

Imagem: PublicidadeEletrônica embarcada(Imagem:Publicidade)Eletrônica embarcada

Imagem: PublicidadeALEMANHA VECULOS / TIMON(Imagem:Publicidade)ALEMANHA VE�CULOS / TIMON

Imagem: PublicidadeW FITNESS Musculação e Modelação(Imagem:Publicidade)W FITNESS Musculação e Modelação

Fonte: 11º BPM-MA
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: