Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fábrica de Sonhos: Inaugurada nova sede do Projeto Beija-Flor

A Prefeitura de Timon entregou a nova sede do Projeto Beija-Flor, localizada na Avenida Teresina.

28/06/2016 11:05

8

A noite desta segunda-feira (28) em Timon ficou mais colorida e animada, isso porque as crianças e jovens da cidade ganharam um novo e adequado espaço para a realização de atividades artísticas e culturais. A Prefeitura de Timon entregou a nova sede do Projeto Beija-Flor, localizada na Avenida Teresina. “Na crise que passa o país, a primeira coisa a ser cortada é a cultura, mas não é isso que acontece em Timon”, comentou Cinthya Suedy, coordenadora do espaço.

16

17

O projeto, que é mantido pelo governo municipal, ficou tão conhecido que se tornou inviável mantê-lo no antigo prédio. Agora 2000 timonenses terão a oportunidade de aprender gratuitamente ballet, flauta, violão, circo, flauta doce, dança do vente e muito mais. Ao todo, são 15 modalidades, que contemplam criança, jovens e os pais também. Para estes, o espaço disponibiliza aulas de ritmos.

18

Uma multidão formou-se em frente ao palco para assistir às apresentações preparadas especialmente para a ocasião. Pequenas Emílias e Sacis deram um show à parte, gerando orgulho aos pais. Maria Francisca é mãe das gêmeas Marília Júlia e Maria Geórgia comentou: “Depois que entraram para o projeto, elas melhoraram muito, inclusive no rendimento escolar”. O grande final ficou por conta do Circo Saltimbancos, onde alunos, professores e colaboradores apresentaram o musical que narra as aventuras de quatro bichos que, sentindo-se explorados por seus donos, resolvem fugir para a cidade e tentar a sorte como músicos.

GALERIA DE FOTOS por: Jefferson Lima, Regis Falcão e Lucas Stefano

13

Ao final das apresentações, o prefeito Luciano Leitoa realizou a entrega oficial da nova sede e comentou: “Minha alegria de ver o projeto à altura da nossa população, num local propício, com ar-condicionado, estruturas adequadas, e a ideia é que a cada ano o projeto torne-se cada vez maior. O Beija-Flor é uma fábrica de sonhos”.

4 5 6 7 9 10 11 12 14 19 20 21 842A0228

PUBLICIDADE:

Fonte: CGCOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: