Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Escola Nazaré Rodrigues é reinaugurada e ganha elogios da população

A escola foi reformada e climatizada e ganhou mais conforto para alunos e professores

15/04/2015 13:59

“Além do senhor ser um gestor eficiente, o senhor é um amigo da escola”, disse o aluno Micael Társis, ao prefeito de Timon, Luciano Leitoa, na inauguração da reforma e climatização da Unidade Escolar Nazaré Rodrigues na manhã desta quarta-feira, 15/04. Beneficiando cerca de 1300 alunos no ensino infantil, fundamental e Educação de Jovens e Adultos, a escola está limpa, com ambientes mais agradáveis e confortáveis.


Presente na solenidade de inauguração, o prefeito Luciano comentou da satisfação em fazer um trabalho tão intenso e que será deixado como legado a cidade de Timon na Educação. “Todo isso aqui, só é possível se nós tivermos uma série de atribuições. Primeiro uma secretária que tenha compromisso com a questão da educação e sabe gerir”, disse Luciano.


Além de estar proporcionando as melhorias com reformas e ampliações, a secretária de Educação, Dinair Veloso, comentou as melhorias que tem atingindo todas as escolas de Timon, que passam por constantes intervenções de melhorias buscando oferecer mais conforto. “Foram mais de 140 escolas que já receberam as melhorias aqui no município. Escolas que receberam o toque da gestão do prefeito Luciano Leitoa, seja lá na questão hidráulica ou elétrica”, comentou Dinair.


A solenidade teve a presença de vários convidados, dentre eles muitos pais e responsáveis pelos alunos. Os pais e alunos estão satisfeitos com a nova escola Nazaré Rodrigues. De acordo com Edinaely Gabriela, aluna do 9º ano, “a escola melhorou a estrutura e isso tem me motivado. Os professores tem me incentivado muito também na preparação para as provas do IFMA que eu vou fazer no fim do ano”.

Outra aluna que também está bem empolgada é a Poliana de Jesus, aluna do EJA, noite, que chegou o ano passado de Brasília e comentou que resolveu voltar a estudar por incentivo da mãe e agora está mais motivada por conta da boa qualidade da escola.“Encontrei aqui na escola uma ótima estrutura, sala é bem geladinha, a gente não sente calor e aprende melhor”, comentou Poliana.


Galeria:

Fotos: Lucas Stefano

PUBLICIDADE:

Fonte: SECOM

Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: