Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

DRH prende homicida na Vila Monteiro, em Timon

Após detalhada investigação e de cuidadoso rastreamento, tão logo HILTINHO retornou de São Luís a equipe da DRH montou operação e o prendeu.

27/06/2016 07:43

Mais um homicida foi tirado de circulação numa operação engendrada e executada pela DRH(Delegacia Regional de Homicídios). Sob o comando do delegado Ricardo Herlon Freire, a equipe de IPC’s(investigadores da Polícia Civil do Maranhão) composta por;  Sérgio, Hedilberto, Kassâmio e Ocilene,  e pelo EPC(Escrivão de Polícia Civil) Jackson, dando cumprimento de mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Timon,  cercou e prendeu na manhã da última sexta-feira, 24/06, Hilton Sousa da Silva, vulgo ‘HILTINHO’.

Observando na foto do inquérito, pelo local do tiro e as especificações técnico-cientificas da perícia, foi concluído que o algoz encostou o cano da arma na testa da vítima, para em seguida efetuar o disparo.

Entenda o caso

Em setembro de 2015, Hiltinho, sem justificativas plausíveis,  atirou e matou o jovem  Waldeny da Silva Viera, quando o mesmo circulava tranquilamente pela rua 94 da Vila Monteiro. Testemunhas afirmaram que antes do assassinato, HILTINHO já havia efetuado disparos para o alto, sempre afirmando que o primeiro que passasse por ali ele ‘mandaria para o inferno’. Testemunhas afirmam que esta indignação do criminoso foi motivada pelo assassinato de seu irmão, Edilton Sousa da Silva, o DITINHO, em julho de 2015.

O assassinato

Por uma triste infelicidade de trajeto, o jovem Waldeny, 18 anos, trabalhador da construção civil, recém –casado, pai de uma criança de 2 meses, morador da Vila União, próximo ao Parque de Vaquejadas de Timon, passou pelo local onde o homicida estava armado e revoltado. Ao perceber a presença de Waldeny, Hiltinho teria perguntado o que ele estava fazendo por ali, e mesmo sem esboçar nenhuma reação, o algoz encostou o cano da arma de fogo na testa da vítima, mais precisamente entre os olhos, e efetuou um único e fatal disparo.

DRH em ação

Logo após tomar conhecimento do homicídio, a equipe da Delegacia de Homicídios, comandada pelo delegado Ricardo Herlon, caiu em campo e iniciou minuciosa investigação no sentido de elucidar o crime e prender o autor. Durante a montagem do inquérito, várias oitivas foram procedidas, inclusive numa delas soube-se que o criminoso logo após cometer o assassinato, teria procurado abrigo e facilitação de fuga na casa de um cidadão morador daquele bairro, fato que prontamente negado.

Aproximadamente 20 dias após o crime, Hiltinho, acompanhado de uma advogado, se apresentou  na Delegacia de Homicídios, onde negou qualquer participação no homicídio, fato que não convenceu a polícia que continuou investigando e juntando provas consistentes para formalizar a acusação. Logo após essa apresentação Hiltinho fugiu para São Luís.

Outros crimes

No curso da investigação, o delegado de homicídios descobriu outro homicídio da dupla de irmãos Hiltinho e Ditinho, acontecido no Portal da Esperança, Zona leste de Teresina, em 16/07/2010, e que Hiltinho já responde por assalto na 2ª vara criminal de Timon. Deste crime de assalto, previsto no Artigo 157, Hiltinho tem audiência marcada para 12/07/2016.

OPERACIONAL

'A Delegacia Regional de Homicídios tem trabalhado diuturnamente para elucidar todos os crimes acontecido na área de sua jurisdição, todos os culpados tão logo devidamente identificados serão presos ou se tornarão procurados. Nossa equipe não mede esforços para dar a devida resposta à sociedade'. Comentou o atuante delegado Ricardo Herlon, titular daquela especializada.

Jorge Vieira

Hiltinho, como manda o figurino, foi devidamente apresentado á justiça e após passar por exame de corpo de delito, foi conduzido para Penitenciária  Jorge Vieira, de onde deve aguardar ser julgados por seu crimes.

PUBLICIDADE:

Fonte: Lucas Stefano
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: