Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dia dos Pais violento na Ilha com seis mortes registradas no IML

Uma das vítimas, que até o fechamento desta edição ainda não tinha sido identificada, estava usando um uniforme de time de futebol e foi morta à pedrada, pauladas e tiros, na Cidade Olímpica.

10/08/2015 08:27

Seis corpos deram entrada em pleno Dia dos Pais, no Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga. Uma das vítimas, que até o fechamento desta edição ainda não tinha sido identificada, estava usando um uniforme de time de futebol e foi morta à pedrada, pauladas e tiros, na Cidade Olímpica. A polícia não soube informar o motivo desse homicídio, mas declarou que os autores foram cerca de sete homens, não identificados.

O sargento Cláudio do 6º Batalhão da Polícia Militar, que esteve no local do crime, declarou, a partir de informações de moradores, que a vítima estava participando de um torneio de futebol no campo Olímpico, no Residencial José Reinaldo Tavares, durante a manhã de ontem. Por volta das 12h30, testemunhas só presenciaram vários homens com pedaços de pau, pedra e efetuando disparos de arma de fogo em direção à vítima.

Ela ainda tentou entrar em uma igreja evangélica e em uma residência, localizada na Rua 16, da Cidade Olímpica, mas acabou levando vários golpes de faca, pedrada e tiros pelo corpo. Ela veio a falecer na varanda de uma casa. “Tentamos falar com os moradores dessa casa onde mora um casal de evangélicos com duas crianças pequenas, mas ficamos sabendo que no momento do crime não havia ninguém”, disse o sargento.

Na porta dessa residência havia marca de sangue como ainda resto de massa cefálica. Na igreja evangélica Deus da Restauração da Fé era possível constatar também marcas de sangue na frente e nas grades de ferro da janela, enquanto, nas paredes do Jardim de Infância Tio Presidente Lula, havia várias marcas de tiros e cápsulas de bala pela calçada. Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) constataram marcas de objetos cortantes na cabeça, nos braços e na perna e um tiro na bochecha.

Um dos moradores, que não quis se identificar, falou que chegou a escutar vários tiros e, com medo de ser atingido, se trancou dentro de sua casa com os seus filhos pequenos. Quando saiu na rua presenciou o corpo da vítima toda ensanguentada na porta da casa da sua vizinha e ficou sabendo por meio de outras pessoas que a vítima era jogador de um time do bairro Cohab. “Apenas falaram que a vítima estava jogando bola no campo Olímpico quando foi atacada por vários homens com pedradas, balas e pauladas e os seus companheiros de time fugiram, ou seja, tomaram rumo ignorado”, declarou o morador.

O inquérito policial será instaurado ainda esta semana na Delegacia de Polícia Civil desse bairro para apurar o fato com mais precisão e, até o começo da noite do último domingo, nenhum dos autores desse homicídio tinha sido preso.

Pai morto - Na manhã de ontem, o vigilante Fernando Pinheiro Amorim, de 26 anos, foi morto com mais de cinco tiros na porta de sua casa por homens desconhecidos e na presença da sua esposa, Divanilde Pereira e o filho, uma criança, de apenas cinco anos, no bairro Mutirão, em Paço do Lumiar. Segundo o relato dos parentes da vítima, a mãe dele estava na porta de casa quando dois homens em uma motocicleta procuraram por Fernando Amorim.

Ela entrou em casa para chamar pelo filho, que ao aparecer na porta de sua casa levou os tiros, sendo um deles na cabeça, levando-o a óbito. Já os criminosos tomaram rumo ignorado e ainda levaram o celular da vítima. Uma guarnição da Polícia Militar realizou rondas pela localidade, mas não conseguiu prender os suspeitos. De acordo com os familiares do vigilante, um dos suspeitos foi identificado como José. A Polícia Civil está investigando o caso como sendo latrocínio.

Ainda no começo da tarde de ontem, um homem identificado apenas como Célio levou uma facada na virilha quando transitava pelo bairro Areinha, nas proximidades do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda prestaram os primeiros socorros à vítima, mas esta veio a falecer a caminho do Hospital Municipal Djalma Marques, Socorrão I.

O corpo da vítima foi levado para o IML e, até o começo da noite de ontem, estava sem identificação. Os outros corpos que deram entrada no IML foram identificados como Jeorllen Antônio Serra Rego, de 18 anos, vítima de arma de fogo, na cidade de Bacabeira; João Batista Marques Santos, de 19 anos, morto a tiros no município de Santa Rita; e Daniel Sousa Martins, de 22 anos, vítima de choque elétrico e estava internado no Hospital Municipal Doutor Clementino Moura, Socorrão II, na Cidade Operária.


PUBLICIDADE:

Imagem: PublicidadeCJ Tronic. Eletronica embarcada(Imagem:Publicidade)CJ Tronic. Eletronica embarcada

Imagem: PublicidadeMB Associados(Imagem:Publicidade)MB Associados

Imagem: PublicidadeCriativa Papelaria(Imagem:Publicidade)Criativa PapelariaImagem: Publicidade

ÓTICAS PARIS(Imagem:Publicidade)

 

Fonte: O Estado
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: