Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dia da Educação: Timon comemora avanços e valorização dos professores

Com 166 escolas e 33 mil alunos estudando, a prioridade para Prefeitura de Timon são investimentos que proporcionem a melhora da qualidade de ensino e aprendizagem.

28/04/2016 17:23

“A educação em Timon avançou muito em todos os aspectos, a começar pela estrutura”, é o que diz Israel Sousa, pai de dois filhos que estudam na Escola Municipal Estevam Belo, localizada no bairro Novo Tempo. Israel tem razão, Timon tem muito que comemorar no Dia da Educação, 28 de abril, pois o município avança com bons resultados no ensino das escolas da rede municipal.

Climatização 05 (Copy)

Com 166 escolas e 33 mil alunos estudando, a prioridade para Prefeitura de Timon são investimentos que proporcionem a melhora da qualidade de ensino e aprendizagem. Escolas estruturadas, valorização dos profissionais da Educação – formações continuadas, professores pagos rigorosamente em dia e de acordo com o piso nacional da categoria – intervenções pedagógicas, além da constante manutenção em todas as escolas da rede, fazem de Timon uma cidade à frente da realidade de muitas outras do estado do Maranhão.

IMG_6019 (Copy)

Por meio do planejamento e execução de programas que norteiam as ações da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), os investimentos são reconhecidos pelas famílias timonenses: “Hoje vemos um maior avanço por parte dos profissionais que trabalham nas escolas e todo o auxílio que os alunos possuem, como as técnicas utilizadas para o aprendizado, além da climatização nas salas de aula, coisas que até pouco tempo nem se imaginava ver em uma escola pública. Tanto nossos filhos como nós pais reconhecemos estes progressos”, comenta Israel.

EA9A3781 (Copy)

Até o final deste ano, 26 mil alunos estarão estudando em salas de aula climatizadas, escolas reformadas e ampliadas. A SEMED também se preocupa em abastecer as escolas com mobiliários novos, carteiras, fardamento gratuito e merenda de qualidade todos os dias na hora do recreio. Isso tudo implica em muitos resultados: redução do abandono escolar e da distorção nos anos iniciais, aumento das aprovações e um salto na nota do IDEB. De acordo com a secretária Dinair Veloso, que conhece de perto a realidade da educação no município, a proposta é prestar um serviço de qualidade à população. “Nosso compromisso é oferecer educação de qualidade ao município em um ambiente que os alunos queiram e gostem de estar”.

EA9A3294 (Copy)

Para Antoneide Moura, mãe do Carlos Riquelme e também estudante da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), além das crianças terem oportunidade de estudar, os pais também têm acesso a uma educação de qualidade. “As condições hoje estão muito melhores para estudar, pois agora tenho uma escola perto da minha casa, onde eu e meu filho estudamos, com bons professores e merenda todos os dias”.

17 (Copy)

IMG_6042 (Copy)

EA9A3320 (Copy)

EA9A3294 (Copy)

EA9A3782 (Copy)

03 (Copy)

PUBLICIDADE:

Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: