Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cristovam Buarque dá palavra de incentivo aos jovens no APROVA TIMON

O senador e ex ministro da educação elogiou a iniciativa da Prefeitura em oferecer essa oportunidade aos alunos de Timon.

24/08/2015 10:18

Neste sábado 22/08 o Prefeito de Timon Luciano Leitoa participou do 2° Aulão Aprova Timon que ocorreu no centro de convenções maranhense, acompanhado pelo do Senador Cristovam Buarque. Na ocasião os quase 2 mil jovens tiveram a oportunidade de receberem as palavras de motivação do senador. O Projeto Aprova Timon é realizado pela Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria de Juventude em parceria com o Governo do Estado, Unidade Regional de Educação e instituições particulares de ensino.


O prefeito Luciano falou da importância desse aulão que é oferecido de forma gratuita aos jovens timonenses. “Muitos jovens de Timon não possuem a oportunidade de ter acesso à educação de qualidade, por isso nos engajamos em oferecer esse aulão para que eles possam competir de forma mais justa e obter sucesso no Enem”, disse.

Este ano, os alunos de Timon que obterem melhores resultados vão receber prêmios pelos seus méritos. Também durante o aulão, os alunos foram informados que a partir da próxima terça-feira 25 de agosto serão iniciadas as aulas pelo rádio, esse aporte vem para dar mais impulso aos alunos de Timon. 


O aluno Gustavo Brito de 18 anos estavam muito satisfeito em ter oportunidade de ter acesso a professores renomados. “Em um aulão como esse vou ter a oportunidade de receber dicas e ampliar meus conhecimentos”, disse. A aluna Karen Natasha também está empolgada em poder participar e receber as aulas de professores especializados em preparar alunos para o Enem. “Essa é uma grande chance de poder me preparar melhor, agradeço essa oportunidade”, falou a estudante.

Além de ter acesso as aulas com professores especializados, os jovens timonenses tiveram a honra de receber uma palestra do educador e senador Cristovam Buarque, que elogiou a iniciativa da Prefeitura em oferecer essa oportunidade aos alunos de Timon. “Sou incentivador ad educação, da cultura como forma de aprendizado, então o que tenho a dizer para estes jovens é que estudem para ter sucesso pessoal e que sempre busquem ampliar seus conhecimentos, pois fico feliz em saber que estes jovens estão recebendo educação de qualidade”. 


PUBLICIDADE:

SUSHIMIX E TEMAKERIA, Av Jaime Rios esquina com rua 40.

Fonte: Lucas Stefano
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: