Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Contrariando a oposição, CAIC reabrirá como escola de tempo integral

O anúncio da obra foi feito em pronunciamento do Deputado Rafael Leitoa(PDT), na manhã de quinta-feira (25)

28/06/2015 13:07

Contrariando os dois grupos politicos opositores à atual administração pública , que nunca fizeram nada para impedir a destruição do prédio, o governo Flávio Dino(PCdoB) vai reconstruir e transformar o depenado CAIC de Timon em escola de tempo integral.

Na manhã deste sábado(27) o ex-deputado e ex-prefeito Chico Leitoa(PDT) esteve visitando o que sobrou do prédio, acompanhado por amigos e correligionários. Chico comemorava o feito soltando muitos foguetes e disse que a recuperação do CAIC se deve ao deputado estadual Rafael Leitoa(PDT).

O anúncio da obra foi feito em pronunciamento na manhã de quinta-feira (25). O deputado Rafael Leitoa informou aos colegas a alegria em ver suas proposições junto ao governo do estado serem atendidas. O deputado agradeceu a sensibilidade e forma célere que a secretária estadual de Educação, Áurea Prazeres, se prontificou em reformar o antigo prédio do CAIC e transformá-lo em escola de tempo integral.


O deputado Rafael Leitoa, lembrou que o prédio do CAIC teve a construção iniciada em 1994 e funcionou de 1997 até 2009, no último dia do Governo Jackson Lago. “A cassação de Jackson Lago, no início de seu mandato, foi um duro golpe para o desenvolvimento do Maranhão. Em Timon, uma das maiores perdas foi, sem sombra de dúvidas, o abandono do CAIC pela administração de Roseana Sarney”, completou o deputado.


Em virtude da solicitação do deputado Rafael Leitoa, a secretária Áurea Prazeres visitou Timon e viu de perto o abandono da escola. Sensibilizada e de posse de um projeto de recuperação elaborado pela equipe de infraestrutura da prefeitura de Timon, Áurea Prazeres encaminhou aos assessores técnicos para que seja dado início ao processo de licitação para início das obras.


Rafael Leitoa fez questão de reforçar as oportunidades perdidas em reativar a utilização do CAIC, bem como lembrou dos doze anos de funcionamento da escola. Segundo ele, o CAIC tem uma estrutura funcional e de qualidade, quando estava em pleno funcionamento oferecia berçário, creche e aulas para o Ensino Médio, trabalhando com educação em tempo integral. “É isto que pregava Darcy Ribeiro. Que o filho do pobre pudesse ter a educação do filho do rico”, reforçou Rafael Leitoa.

PUBLICIDADE:

SUSHIMIX E TEMAKERIA, Av Jaime Rios esquina com rua 40.

 Banner Líder(Imagem:Publicidade)Banner Líder

Imagem: ReproduçãoPromoFênix

Imagem: PublicidadeCriativa papelaria(Imagem:Publicidade)Criativa papelaria

Imagem: PublicidadeW FITNESS Musculação e Modelação(Imagem:Publicidade)

Fonte: 

Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: