Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Construção do Centro da Juventude está a 'todo vapor'

Técnicos e engenheiros especialistas no assunto garantem que com a conclusão das 'fundações e sapatas' 1/3 da obra já está concluída.

19/05/2016 18:01

A Prefeitura Municipal de Timon está realizando uma importante obra no que diz respeito à salutar prática desportiva aos seus munícipes,  pois  sabemos que a atividade física é importante em todas as fases da vida. Particularmente na adolescência além de contribuir na aquisição de hábitos saudáveis, previne a inserção na criminalidade, do uso de drogas ilícitas. A a atividade física melhora a qualidade de vida, pois evita o sedentarismo e a obesidade, prevenindo o desenvolvimento de muitas doenças.

1/3 desta grandiosa obra está sendo concluído hoje, e se tudo andar como manda o roteiro, na próxima semana estarão sendo montados os perfis sobre as bases fixadas nesta estrutura de concreto. Assim iniciou o descrição do andamento da obra que transforma o antigo Ginásio de Esportes no Centro da Juventude, feita pelo técnico encarregado de montagem de estruturas metálicas da Construtora Veneza, Francisco Valderi.

Ainda com informações de funcionários da construtora, a parte de ‘fundações e sapatas’ que está sendo concluída nesta quarta-feira, leva às vezes, dependendo da obra, mais de um terço do tempo previsto e da verba destinada, motivo lhes levam a crer que ela poderá ser entregue até antes do prazo, pois a equipe de montagem de estruturas e bastante eficiente e na próxima semana já estarão colocando os perfis sobre as bases.

A parte de alvenaria e de instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias e o acabamento deve levar menos tempo, o que reforça ainda mais a expectativa da entrega antes do prazo, observou um dos  mestres de obras.

Rafael Leitoa (PDT), autor da emenda para construção do Centro de Juventude, reforça a necessidade de investimentos constantes na área. O deputado lembrou que oferecer aos jovens uma educação de qualidade, como hoje faz a prefeitura de Timon, é importante para afastá-los da marginalidade e drogas. Segundo o deputado, as práticas esportivas completam este ciclo de preocupação com os jovens. 

 “Temos conhecimento da abrangência de um mandato parlamentar, desta forma, buscamos sempre a melhoria da vida dos maranhenses, respeitando e honrando aqueles que acreditam no nosso trabalho. Em Timon, este Centro de Juventude será referência no desenvolvimento de nossos jovens, estimulando práticas e posturas saudáveis. Reforço que continuaremos focados no desenvolvimento de nossa cidade”, finalizou o deputado.

PUBLICIDADE:

Fonte: Lucas Stefano
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: