Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Civil prende Fabinho. Um do chefões do BONDE DOS 40

Fabinho, que matou a esposa grávida de 3 meses na frente da filha de 3 anos, estava foragido e tocando o terror na capital maranhense, incentivando ataques à ônibus e coordenando assassinatos

12/06/2016 01:22

A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Feminicídio e núcleo de inteligência da SHPP, efetuou na data deste sábado, 11/06/16, a prisão de FÁBIO JOSÉ DO ROSÁRIO PINHEIRO, vulgo "FABINHO" ou "FABIO PRETINHO". 

Fabinho, é um dos lideres da facção criminosa Bonde dos 40 que foi responsável pelo terror na capital maranhense há alguns dias atrás e estava foragido da Penitenciária de Pedrinhas,  onde estava preso por haver assassinado a tiros sua esposa ELIZABETE CRISTINA DOS SANTOS, 34 anos, grávida de três meses, na presença da filha desta, de três anos, no dia 29 de fevereiro do corrente ano, no bairro Aurora, em São Luís e posteriormente fugiu para o estado do Pará desde então. 


A conduta do investigado caracteriza o crime de Feminicídio, recentemente incluído entre as qualificadores do crime de homicídio, fazendo parte também do rol dos crimes hediondos, recaindo, ainda, no caso em tela, duas majorantes: o fato de a vítima estar grávida e o fato de o crime ter acontecido na presença de sua filha. 

A prisão aconteceu na cidade de Santa Inês, quando Fabinho passava em um ônibus com destino a São Luís, onde iria permanecer por alguns dias até voltar para Belém/PA. O preso foi apresentado ainda ontem na SHPP.

PUBLICIDADE:

Fonte: Civil / MA
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: