Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Blocos dos Sujos abrem segundo dia do Zé Pereira

Os blocos foram monitorados pela Guarda Municipal, que garantiu a segurança dos foliões pelas ruas da cidade.

25/01/2016 15:43

Uma das folias mais tradicionais do carnaval de Timon, o Bloco dos Sujos abrilhantou o início do segundo dia de Zé Pereira neste domingo (24.01). Apesar da chuva, muitos foliões cruzaram a Avenida Piauí trazendo animação e irreverência dos bairros.

Algumas famílias participaram da festa, mas principalmente reuniu foliões, fantasiados ou não, que dançavam ao som de música de todos os estilos e da cultura de boi. “A Prefeitura está de parabéns pela organização do Zé Pereira. Estou gostando demais esse ano, com os blocos de rua”, disse a foliã Francisca Macedo.

EA9A1494 (Copy)

Os Blocos de Sujos voltaram a fazer parte do carnaval de Timon em 2014, uma cultura resgatada pela Prefeitura. Criado e formado por amigos, os blocos saem dos bairros em direção à Avenida Piauí para um desfile de carros e foliões. Lázaro Santana, garoto Zé Pereira 2016, falou sobre a alegria de representar Timon este ano. “É uma alegria imensa participar do Zé Pereira, principalmente nos blocos de rua, tenho muito orgulho de este ano representar essa festa maravilhosa, um dos melhores carnavais da região”.

Os blocos foram monitorados pela Guarda Municipal, que garantiu a segurança dos foliões pelas ruas da cidade.

EA9A1487 (Copy)

EA9A1500 (Copy)

PUBLICIDADE:

:

Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: