Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Avenida Teresina tem trecho totalmente reconstruído pela prefeitura

Devido a erros na concepção e execução, a prefeitura de Timon teve que reconstruir totalmente o trecho entre as ruas 17 e 18

16/05/2015 14:37

O trecho para atingir o nível ideal foram necessariás três camadas de piçarra, devidamente compactada cada uma

Dando continuidade a meta de estruturar e recuperar, calçar e asfaltar as vias de Timon, a prefeitura, através da secretaria de infraestrutura está reconstruindo um trecho da avenida Teresina, entre as ruas 17 e 18 do Parque Piauí.

 A via foi refeita desde o piso, passando pea remoção das guias e do canteiro central

Erro no projeto e na execução

Por um erro de nivelamento e consequentemente de execução, o trecho ora reconstruído, ao longo de vários anos vinha causando constrangimento aos moradores daquele quarteirão e provocando um verdadeiro caos no tráfego de veículos e pedestres, que por consequência de um ‘bolsão’ ou ‘bacia’ deixada em um dos lados da avenida(Oeste/Leste) todos trafegavam apenas de um lado, deixando o trânsito caótico e por algumas vezes causando até acidentes, que por pouco não culminaram em óbitos. Sem contar com o enorme perrengue dos moradores daquele lado do quarteirão, que tinham como vizinho de frente uma enorme lagoa, que impossibilitava o acesso dos carros às suas garagens e ainda conviviam com incômodo da fedentina exalada pela água parada, fator que desvalorizava seus imóveis.

Os proprietários dos imóveis defronte ao problema crônico, agora respiram aliviados vesdo o mesmo ser solucionado

Solução

Algumas vezes tentaram resolver o problema, mas não se davam conta que o erro na pavimentação nascia desde sua concepção até a execução, não permitindo paliativos.

Detectado o problema de forma correta pela equipe de engenheiros da secretaria de infraestrutura, o trecho teve que ser totalmente desmanchado até a base, inclusive o canteiro central e os meio fios dos dois lados, para serem construídosde forma correta.

Através de estudos de nivelamento com equipamentos eletrônicos, os engenheiros e técnicos perceberam a necessidade de elevar a via em quase um metro partindo da rua 17, para haja o desnível necessário até  a rua 18, possibilitando o escoamento de águas pluviais e servidas.  Para tanto, foi preciso que fossem colocadas três camadas de piçarra, cada uma devidamente compactada por um rolo ‘Pé de Carneiro’,  e estão sendo colocadas novas guias para que sejam devidamente feitas as sarjetas, tornando assim o trecho da  via pronto para receber a pavimentação asfáltica e construção de novo canteiro com arborização.

O sr. José Orlando, encarregado dos serviços, prevê que, se não houverem imprevistos da natureza, a obra deve está pronta em 15 dias, o que deve deixar os moradores da proximidades bastante satisfeitos, e mais tranquilos os transeuntes que passam diariamente por aquela via de intensa movimentação, 

PUBLICIDADE:

SUSHIMIX E TEMAKERIA, Av Jaime Rios esquina com rua 40.

 Banner Líder(Imagem:Publicidade)Banner Líder

Imagem: ReproduçãoPromoFênix

Imagem: PublicidadeCriativa papelaria(Imagem:Publicidade)Criativa papelaria

Imagem: PublicidadeW FITNESS Musculação e Modelação(Imagem:Publicidade)

Fonte: Lucas Stefano
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: