Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Aulão do Aprova Timon 2016 reuniu quase 2 mil alunos

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão esteve presente lançando projeto do estado "œAulões do Enem"

25/04/2016 17:57

Mais de 1.800 alunos estiveram no Centro de Convenções Maranhenses, neste domingo (24/04), para assistir o aulão mensal do Aprova Timon. Neste encontro estiveram reunidos  todos os polos do projeto da zona urbana e rural. A Coordenadoria Municipal da Juventude – Comuj que promove os preparatórios para o Enem distribuiu apostilas com conteúdo de oito matérias. Estiveram prestigiando o Aprova Timon, o prefeito de Timon Luciano Leitoa e o Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, que aproveitou a oportunidade para lançar o projeto dos “Aulões do Enem” , oferecidos dentro do Programa Pré-Universitário (PreUNI) que vai comtemplar mais de 50 municípios maranhenses, entre eles Timon.

EA9A8093 (Copy)

O Aprova Timon iniciou em 2015 e é um projeto genuinamente timonense, o que já resultou em grandes conquistas com a aprovações dos alunos em instituições de ensino superior. Foi dessa maneira que o Governo do Estado resolveu propagar e criar um o projeto semelhante ao de Timon.

EA9A8056 (Copy)

Na ocasião o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do MA, Jhonatan Almada, elogiou o formato e destacou que o Aprova Timon foi inspiração para os “Aulões do Enem” e ainda aproveitou para falar do “Startup Timon” outra grande inspiração para que eles criassem o projeto “Startup Maranhão”. “Eu agradeço ao Luciano e a equipe dele pela boa iniciativa e inspiração para criar bons e grandes projetos como esses e a partir de julho começamos os aulões de 2016, e eu só tenho que parabenizar toda essa equipe e tudo é feito em nome desses alunos que estão aqui hoje pensando no projeto do futuro de vida de cada um”, conta Jhonatan.

EA9A8068 (Copy)

O Prefeito Luciano Leitoa aproveitou para dizer palavras de incentivo e motivação para os alunos presentes. “Eu fiz questão de vim aqui hoje parabenizar pessoalmente vocês e é muito bonito ver tantos jovens reunidos na ânsia de ser aprovado”.

EA9A8064 (Copy)

Para concorrer a uma vaga nas universidades federais é preciso força de vontade e isso não falta ao seu João Domingos de 66 anos e frequentador do polo que fica na Paróquia de São Francisco. É a primeira vez que ele vai fazer o Enem, seu Domingos acredita que vai garantir sua vaga este ano “Estou confiante, essas aulas me mostram muita coisa que eu não tinha conhecimento, acredito que vou passar, não perco nenhuma aula do Aprova Timon, me ajuda muito”.

EA9A8087 (Copy)

O evento ainda teve sorteio de brindes e o próximo acontece no último domingo do mês de maio. Enquanto isso as aulas quinzenais continuam acontecendo nos cinco polos da zona urbana e nos polos do Campo Grande e Castelo, na zona rural.

EA9A8119 (Copy)

PUBLICIDADE:

Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: