Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após frustrada tentativa de assalto, homem é acuado por populares

De predador o homem passou a ser a presa, e por pouco não tomou um 'saravá'

28/03/2015 09:15

Uma frustrada tentativa de assalto na noite de ontem no bairro Parque Piauí, em Timon, por pouco não teve um desfecho trágico para o suposto ladrão.

De predador à presa

Três jovens estavam  conversado nas proximidades da esquina da rua 3 com a rua 20 quando o homem se aproximou e sacou uma faca anunciando o assalto. Os jovens, percebendo a fragilidade do ataque, cercaram o homem, que de predador passou a ser a presa, e percebendo que ficara em desvantagem, rapidamente empreendeu fuga até a rua 2, onde conseguiu refúgio no terraço de uma casa, até a chegada da polícia.


“Tribunal de rua”

Percebendo a movimentação, rapidamente os amigos dos jovens, vizinhos e transeuntes começaram a se aglomerar na porta da casa onde o homem estava refugiado. Ao sentir a possibilidade de um iminente linchamento que se ensaiava, o homem passou a experimentar o sentimento que costumeiramente ele impõe aos cidadãos. O pânico.

“Seu guarda, por favor me prenda”

Com a chegada da polícia, o homem se sentiu mais protegido e pediu ‘por favor’ para ser algemado e preso, entretanto, como nenhuma das vítimas da tentativa de assalto se predispôs a acompanhar a guarnição até a central de flagrantes para que fosse registrado o BO, o homem foi mandado embora, mesmo com ele tendo sido apreendida uma faca, o que caracteriza a materialidade do crime.

Na mão esquerda do policial de costas,  a faca usada na tentativa de assalto

Publicidade:

PUBLICIDADE:


Fonte: Lucas Stefano
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: