Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Agentes de Endemias fazem vistoria na Penitenciária Jorge Vieira

Lá os agentes realizaram a vistoria dos ambientes, deram orientações aos funcionários com distribuição de panfletos e fizeram a nebulização em todo o presídio com o carro fumacê.

02/02/2016 17:39

Objetivando cumprir uma série de medidas adotadas para exterminar o Aedes aegypti em Timon, a Secretaria de Saúde, por meio da Coordenação de Endemias, realizou visita de vistoria na Penitenciária Jorge Vieira.

“O alerta agora é triplicado, tendo em vista as três formas de doenças que o mosquito pode causar, que é a dengue, zika vírus e chikungunya. Assim, a palavra de ordem da Secretaria de Saúde é que os agentes estejam nos mais diversos locais realizando vistorias a fim de combater e exterminar o mosquito”, disse Dolamito Marques, coordenador de Endemias do município.

Na penitenciária, os agentes realizaram a vistoria dos ambientes, deram orientações aos funcionários com distribuição de panfletos e fizeram a nebulização em todo o presídio com o carro fumacê. “Fizemos uma varredura na penitenciária com o objetivo de eliminar os possíveis criadouros. Lá não encontramos focos do mosquito, mas fizemos o tratamento e orientamos os funcionários sobre o acúmulo de água da chuva em algumas partes do presídio”, explicou Dolamito.

2

1

PUBLICIDADE:

:

Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: