Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Agentes de Endemias de Timon recebem kits para intensificar combate ao AEDES

A Prefeitura também entreguou crachás de identificação e anunciou conquistas salariais

03/05/2016 12:08

A Prefeitura de Timon entregou nesta segunda-feira, 02 de maio, 78 kits aos Agentes Comunitários de Endemias (ACE) que serão utilizados nas ações de combate e controle do Aedes Aegypti. O novo material de trabalho é composto de: bolsa, picadeira, bacia, martelo, bandeirola, lanterna de LED recarregável, lápis de cera, fita métrica, flanela, espelho, corda, duas pipetas, pesca-larvas, prancheta, tubos de ensaio, entre outros materiais. Com o novo equipamento os agentes poderão expandir suas atividades tanto na zona urbana, quanto na zona rural de Timon. Durante a solenidade de entrega dos materiais, os ACE foram informados de outros benefícios.

EA9A9725 (Copy)

EA9A9722 (Copy)

Para intensificar as ações contra o mosquito, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) adquiriu esse material em parceria com a Regional de Saúde do Estado. Durante a solenidade de entrega dos kits o secretário Municipal de Saúde, Márcio Sá, falou de parcerias, segurança, conquistas e novas ações: “Hoje o Governo do Estado está de portas abertas para Timon, prova disso foram os dois Carros Fumacê enviados para cidade e agora a chegada desses kits. A Prefeitura Municipal entrega os crachás de identificação, um instrumento para que a população tenha mais segurança ao receber um Agente de Endemias em suas casas. Destacamos que os salários desses profissionais estão em dia e que a partir desta terça-feira (03.05), será incorporado ao contracheque, o auxílio Protetor Solar. Outra conquista foi o Piso Nacional, recentemente aprovado pela Câmara Municipal. Informamos ainda, que as ações na zona rural serão expandidas”, finalizou.

EA9A9758 (Copy)

Vale destacar que remuneração dos ACE é de competência do Ministério da Saúde, contudo, devido aos recorrentes atrasos no envio do repasse, a Prefeitura de Timon está realizando o pagamento desses profissionais com recursos próprios, garantindo assim, uma remuneração em dia. “Essa foi uma atitude do gestor Luciano Leitoa que atualizou o salário dos agentes, isso mostra que a Prefeitura está valorando esses profissionais”, ressaltou Marcio Sá.

EA9A9769 (Copy)

O prefeito Luciano Leitoa parabenizou os agentes pelos ganhos e benefícios. “Todas essas conquistas só foram possíveis porque nós, tanto da parte da administração pública como dos agentes, tivemos a capacidade do diálogo e o entendimento daquilo que era possível se fazer, vamos nos organizando e mantendo essa folha de pagamento. Todos esses avanços conquistados ainda é pouco diante do trabalho que esses profissionais desempenham”, finalizou o prefeito.

EA9A9814 (Copy)

EA9A9827 (Copy)

PUBLICIDADE:

Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: