Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

3ª edição do 'TODOS POR TIMON' tem recorde de público

Todos os serviços do poder executivo foram disponibilizados para o povo na praça do mutirão. O circuito cultural da Antena 10 esteve presente no evento

24/07/2015 16:51

 

"Eu nunca tinha visto uma ação destas em lugar nenhum onde morei, e olhe que com meus 62 anos eu já rodei em muitos lugares neste Brasil. Argumentou impressionada a codoense Maria de Jesus Aquino, que há 22 anos mora na região do mutirão em Timon".

Essa foi a tônica deste grandioso evento realizado pela Prefeitura Municipal de Timon, na praça do Mutirão, nesta sexta-feira(24/07), e que aciona todas as secretarias disponibilizando uma vasta gama de serviços possibilitando a assistência da população em seus próprios bairros e adjacências.

"Nosso objetivo é levar as ações do governo junto à população, notadamente dos mais necessitados, facilitando assim seus acessos à nossos serviços". Observou o prefeito de Timon e idealizador do evento, Luciano Leitoa, que esteve, in loco, durante toda a manhã acompanhando de perto os trabalhos.

Desde muito cedo uma multidão se acotovelava nas filas de cadastro único, CPF, Carteira de Identidade, Alistamento Militar, inscrições do Aprova Timon, CNH Jovem, Carteira de Estudantes, etc.

Saúde

Na saúde foram oferecidos os serviços de: Teste de HIV, Hepatite, Sífilis, aferição de pressão arterial, consultas médicas, citologia, agendamento para mamografia e para consultas com especialistas na Policlínica, distribuição de kits de escovação dentária, Vacinação, além de entrega de medicamentos com prescrição médica. De acordo com a Secretaria de Saúde de Timon, a maior procura se concentra na vacinação e aferição arterial.


Zildenice Souza, dona de casa aproveitou para colocar em dia a caderneta de vacinação dos filhos. “Consegui vacinar minhas crianças, estou achando ótimo essa concentração de serviços em um só lugar”.



De acordo com o secretário de Sáude Márcio Sá, cerca de 3 mil atendimento s devem ser realizados no evento desta sexta. "Estamos trazendo todos os serviços que a Prefeitura disponibiliza para perto da população. Aqui no Mutirão estamos com stands da Vigilância Santária, Centro de Zoonozes, agentes de saúde, CAPS, dente outros.Esta é uma grande oportunidade da populaçao ter acesso a muitos serviços".

Educação

O stand da educação no Todos por Timon foi um dos espaços mais visitados e a prova disso é a satisfação no rosto das crianças. Leitura, contação de histórias, brincadeiras e muita diversão proporciona aos pequenos muita descontração. A dona Maria Marlene, que mora bem próximo da praça, trouxe o neto de 4 anos para brincar e aproveitar e comentou que nunca tinha visto um evento tão bom quanto esse perto de casa.

Cidadania(SEMDES)

Quem participou do evento, teve acesso aos seguintes serviços da SEMDES: Pelo CRAS (Cadastro do Idoso, Bolsa Família, CADÚNICO e passe livre). Além dos serviços do CREAS que são direcionados a pessoas que tiveram seus direitos violados.

A maioria dos serviços foi concentrada na regularização do Bolsa Família e do Passe Livre Municipal.

PROCON

O Stand do Procon Municipal participou ativamente de mais uma Edição do Todos por Timon, dessa vez no bairro Mutirão. De acordo com Procon de Timon, a edição desta sexta-feira 24/07 conseguiu atender acima do esperado.

“Aumentamos o número de atendimento em 40% a mais do que as outras duas edições do Todos por Timon, o nosso trabalho aqui no Mutirão foi bastante proveitoso”, disse Flávio Vale. Cerca de 200 panfletos e mais de 50 atendimentos foram realizados só na parte da manhã.

IPMT no Todos por Timon



Outro serviço de bastante destaque, no Todos por Timon, foi o oferecido no stand do Instituto de Previdência do Município IPMT. Os funcionários do Instituto levaram para a Praça do Bairro Mutirão: assuntos previdenciários (INSS); pensões; auxílio doença; aposentadorias dos servidores públicos ativos do município (IPMT).


Outros serviços das demais secretarias também foram realizados no evento e serão narrados em matérias posteriores.

PUBLICIDADE:

SUSHIMIX E TEMAKERIA, Av Jaime Rios esquina com rua 40.

 Banner Líder(Imagem:Publicidade)Banner Líder

Imagem: ReproduçãoPromoFênix

Imagem: PublicidadeCriativa papelaria(Imagem:Publicidade)Criativa papelaria

Imagem: PublicidadeW FITNESS Musculação e Modelação(Imagem:Publicidade)



AGUARDEM MAIS FOTOS NA ATUALIZAÇÃO.

Fonte: Lucas Stefano
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: