Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

11ºBPM-MA prende dupla que fazia arrastão com '380' de brinquedo

A dupla já havia roubado vários celulares pelos bairros da zona sul de timon

26/04/2015 10:05

Júnior 'De Limão'(esq) e Andrei assaltavam com uma Pistola '380' de brinquedo

Após uma perseguição cinematográfica pelas ruas e avenidas de Timon, na noite deste sábado(25/04), a Policia Militar do Maranhão, prendeu na rua 4 entre a rua do fio e a 20 uma dupla de assaltantes que praticava um arrastão pelos bairros de Timon.

Perseguição e prisão

Numa ronda de rotina, a guarnição do 11ª BPM-MA comandada pelo Cabo. J Batista e composta pelos Cabo Demétrius e Soldados Pedro Maciel e Ramon,  avistaram a dupla José Maria Guimarães Júnior e Andrei José da Cruz em atitude suspeita à bordo de uma fan 150 azul e sem placa, desconfiaram e iniciaram uma perseguição arrojada que denotou a habilidade do motorista da viatura. Depois de atravessarem ruas e avenidas em alta velocidade, a dupla que iniciou a fuga no centro de Timon, após uma manobra rápida do condutor da viatura, foi interceptada e presa no Parque Piauí.

O policial fazendo o procedimento legal de identificação para posterior apresentação ao delegado plantonista da central de flagrantes

Objetos subtraídos pela dupla

Objetos e Réplica de Pistola

Com a dupla presa, a polícia encontrou 5 celulares, duas carteiras, uma mochila, uma moto fan azul sem placa. Os assaltos estavam sendo praticados com o suporte de uma arma de brinquedo, uma réplica de uma pistola 380.

Moto usada nos assaltos

Central de Flagrantes

Seguindo o rito legal, a eficiente equipe do 11º BPM-MA conduziu os presos para a central de flagrantes para a devida identificação e apresentação ao delegado plantonista. Durante este procedimento de praxe, uma das vítimas da dupla, que foi assaltada na Rua São João, do Bairro Mangueira, chegou à central e reconheceu o celular e a mochila que  haviam sido roubados há pouco tempo, e que por sorte e pela ação eficiente da polícia militar, foram recuperados.

PUBLICIDADE:

Fonte: Lucas Stefano
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: