• Anuário 2017
  • Unimed
  • assinatura jornal

Notícias Socorro do Piauí

10 de julho de 2015

Abandono: Ginásio sucateado dificulta prática de esportes em Socorro do PI

Juventude e crianças são os mais prejudicados

Continuando a série de matérias que a equipe ODIA está realizando em algumas cidades no sul e sudeste do Estado, vejamos mais um pouco do que foi feito na cidade de Socorro do Piauí.

Parece mentira, mas as fotos que você vai ver abaixo são de um ginásio poliesportivo existente na zona urbana da cidade de Socorro do Piauí. Um local que deveria servir de espaço para prática de atividades de esporte, realização de eventos e lazer da população, está totalmente sucateado.

Tive que ir ver para acreditar”, relata o gerente de expansão Ricardo Castelo Branco. “É de entristecer qualquer cidadão, pois este é um dos únicos espaços onde os jovens e as crianças de Socorro poderiam praticar algum esporte, brincar... E está assim, abandonado”, frisou.

As fotos feitas pela equipe mostram a realidade nua e crua do descaso feito com os bens públicos do município. “Acho que as autoridades deveriam fazer um projeto para reformar este ginásio, é até arriscado alguém praticar algum esporte ai, nessas condições”, disse uma dona de casa que pediu para não ser identificada na reportagem.

Os populares que foram abordados pela nossa equipe ajudaram mostrando alguns pontos da cidade que necessitam de atenção especial por parte das autoridades. Porém, todos pediram para não serem identificados por medo de represálias.

Outro lado

O prefeito Laerte Rodrigues (PTB), não foi encontrado pela equipe ODIA até o fechamento desta matéria para se pronunciar sobre o assunto.

AGUARDE A PARTE III DA SÉRIE DE REPORTAGENS SOBRE A REGIÃO, AMANHÃ NO PORTAL O DIA!

LEIA TAMBÉM A PRIMEIRA MATÉRIA DE UMA SÉRIE DE REPORTAGENS SOBRE A CIDADE 

Fotos: Ricardo Castelo Branco

08 de julho de 2015

ODIA visita município de Socorro do Piauí e constata abandono

Cidade está com obras inacabadas e com lixo visível nas principais ruas

Socorro do Piauí, distante 305 quilômetros de Teresina é mais um dos municípios carentes de estrutura, atenção e serviços básicos, no interior do Estado.

A pequena cidade, localizada no semiárido piauiense tem atualmente 4.519 habitantes, de acordo com o IBGE e é administrada pelo prefeito Laerte Rodrigues (PTB), que exerce o seu segundo mandato.

A reportagem ODIA Municípios esteve na cidade recentemente e constatou o estado de abandono e descaso em que a mesma se encontra. O gerente de expansão Ricardo Castelo Branco conversou com algumas pessoas que confirmaram e relataram a situação atual da pequena cidade.

“Quando cheguei à cidade vi logo na entrada que a coisa não vai bem por aqui”, conta o gerente de expansão Ricardo Castelo Branco. “Vi praças sujas, lixo espalhado, muito mato. Ficamos solidários a situação e fizemos a reportagem para alertar”, destacou.

Lixo é perfeitamente visível nas ruas da cidade

Uma dona de casa que não quis se identificar relatou ao ODIA que a coisa está seria a bastante tempo. “Aqui as crianças não tem um espaço digno de lazer pra brincar, está tudo sucateado e as poucas obras estão inacabadas. É como se a cidade não tivesse prefeito”, disse a senhora.

Praças sucateadas e abandonas não servem para lazer da população

População quer limpeza e melhorias na cidade

Obras inacabadas

A construção de uma escola de Educação Infantil Pró-Infância tipo C é uma das obras que está parada há anos na cidade. As mães são as principais vítimas deste atraso, a escola iria beneficiar dezenas de famílias.

Outro lado

A reportagem procurou o prefeito Laerte em sua residência, a mesma estava fechada. Tentamos contato com Laerte também via telefone em Teresina, mas não obtivemos sucesso até o fechamento da matéria. No entanto o espaço permanece aberto para que o mesmo se manifeste.

CONFIRA O CAPÍTULO II DESTA REPORTAGEM AMANHÃ, NO PORTAL O DIA...