Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Correios de Sigefredo Pacheco está desativado desde 2009

Por incompetência administrativa de três Gestões, a população sofre com a falta de mais este serviço público

25/06/2016 15:14

Em Sigefredo Pacheco, PI, a ineficiência dos serviços públicos é vista e vivida pela sua população carente - explorada desde sempre pelos políticos corruptos que usurpam diuturnamente o direito dos cidadãos – falta água nas torneiras; precário atendimento ao povo e escassez de remédios básicos nas unidades de saúde; sobra gambiarras na rede elétrica do município; a população humilde é enganada todo ano de eleição pelos políticos de sempre e, pelos “novatos” com promessas de céu na terra. As poucas obras que foram adquiridas via Governo Federal e/ou Estadual, estão paradas e abandonadas pelo atual Prefeito Oscar Bandeira, a exemplo da Quadra Poliesportiva e das 39 casas populares do programa Minha Casa Minha Vida, que seriam destinadas a famílias pobres do município.

Desde 2009 que a população de Sigefredo Pacheco sofre com a falta de um outro serviço público importante: o dos Correios. Quem precisa postar uma correspondência ou encomenda com urgência utilizando os Correios tem que se deslocar às cidades próximas como Jatobá do Piauí, Juazeiro do Piauí ou a Campo Maior. É um caso vergonhoso de incompetência e falta de vontade dos administradores. O problema se arrasta desde dezembro de 2009, tendo passado pelas administrações de João Gomes, Neto Sampaio e agora já finalizando o mandato do atual prefeito Oscar Bandeira.

Entramos em contato com os Correios para verificar o fato. Veja os esclarecimentos dos Correios a respeito do assunto:

“A desativação da unidade se deu em função da rescisão do Termo de Convênio firmado entre as partes, devido ao descumprimento de obrigações de natureza fiscal, uma vez que o município estava com a Certidão da Receita Federal vencida.

O problema foi gerado pela falta da Certidão Negativa de Débitos do município junto à Receita Federal. Posteriormente, a prefeitura local manifestou o interesse de criar uma agência própria dos Correios.

Está em andamento a contratação de empresa para adaptação de imóvel na Rua Joaquim da Mata, 584 e instalação de uma agência própria dos Correios, com previsão de inauguração no início de 2017.

Conforme oficio nº 0277/2009, enviado à Prefeitura de Sigefredo Pacheco, o Termo de Convênio nº 046/2005 foi rescindido em 10/12/2009."

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos

Por Erinaldo Camelo

Fonte: Portal O Dia Sigefredo Pacheco
Edição: Erinaldo Camelo
Mais sobre: