Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Aeroporto conta com internet gratuita do Piauí Conectado

Aeroporto de São Raimundo Nonato conta com internet gratuita do Piauí Conectado

27/01/2017 10:08

O Governo do Estado disponibiliza internet livre no Aeroporto Internacioanal Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, para turistas, viajantes e piauienses que passam pelo terminal. Nessa quinta-feira (26), uma equipe da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), pasta responsável pelo Piauí Conectado, projeto que leva wifi a espaços públicos, esteve no município para verificar as instalações e o funcionamento da rede de internet.

“O aeroporto tem voos regulares nos dias de segunda e quinta-feira e é atendido pela empresa Piquiatuba, que disponibiliza voo vindo de Teresina pela manhã e retornando no mesmo dia com escala em Picos”, conta o diretor-geral da ATI, Avelyno Medeiros.

Os pontos de wifi livre do Piauí Conectado serão ampliados já nos próximos meses, de acordo com o gestor. “Antes de instalarmos a rede de internet do governo aqui, os passageiros tinham dificuldade até mesmo para fazer check in, então tivemos notícia de que, durante o evento com o Ministro da Cultura, Roberto Freire, e presença da imprensa, todos conseguiram utilizar internet, enviar arquivos, imagens para fazer matérias, tanto a equipe do ministro como a do governo conseguiu usar a internet satisfatoriamente”, disse Medeiros.

Os voos para São Raimundo Nonato podem ser pesquisados por meio do seguinte endereço eletrônico: http://piquiatuba.ttinteractive.com.

Fonte: Ascom
Mais sobre: