Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Secretaria de Saúde de São Pedro inicia "˜Programa Saúde na Escola"™

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde

06/04/2017 17:11

A secretaria municipal de saúde de São Pedro iniciou esta semana nas escolas de todo o município o PSE (Programa Saúde na Escola).

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

A equipe do PSF III (Programa Saúde da Família) iniciou na manhã desta quinta (6) na Unidade Escola ‘Landrí Sales’ as atividades do PSE, inicialmente com palestra de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya.

Saúde e educação realizarão na próxima terça (11) um grande mutirão de combate à dengue, onde os profissionais da saúde juntamente com os alunos  visitarão residências  para detectar possíveis criadouros e eliminá-los.

Os moradores serão orientados sobre os sinais e sintomas e também as diferenças entre  Dengue, Chikungunya e Zika.

Fonte: SMS
Edição: Márcio Costa
Mais sobre: