Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Câmara Realiza Audiência Pública Para Discutir Violência em São Pedro

com a participação de várias autoridades e população em geral

25/01/2016 17:24

O Legislativo Municipal realizou no último sábado, 23 de Janeiro uma importante  Audiência Pública, com a participação de várias autoridades e população em geral, para tratar sobre segurança pública e apresentar sugestões para o enfrentamento à violência que se instalou no município de São Pedro do Piauí nos últimos meses.

Entre as autoridades presentes a audiência, estiveram, o presidente da câmara de vereadores Antonio Moacir (Federal) os vereadores, Dra. Rosângela Pessoa, José Maria de Aquino Júnior (Juninho Bill), Ulisses Viana, Pe. Carvalho, da Paróquia de São Pedro, Major Lacerda (Comandante de Policiamento do Médio Parnaíba),Cabo Rivelino (Comandante do GPM de São Pedro do Piauí),Delegado Willame (Delegado de Policiamento do Interior - Representando o Sec. De Segurança do Estado),vice-prefeito Antonio Rosa, dentre outras autoridades.

As autoridades e sociedade presente discutiram vários problemas que contribuem para o aumento da violência e a instalação da insegurança sentida nos últimos meses em São Pedro do Piauí, como a impunidade aos que cometeram crimes, baixo efetivo da Polícia Militar, aumento do tráfico de drogas.

Antes de encerrar, o presidente da Câmara Antonio Moacir, disse que a Câmara Municipal, a partir da audiência pública, vai elaborar um documento, com o resumo de tudo que foi discutido e sugerido, para ser enviado para autoridades do município e do estado cobrando a efetivação das ações que foram sugeridas.

O presidente da câmara também registrou o não comparecimento do prefeito da cidade de São Pedro na importante audiência para tratar da melhoria na segurança pública no município.

 A iniciativa da audiência foi do presidente da câmara Antonio Moacir (Federal) e da vereadora Dra. Rosângela Pessoa. 

Fonte: Márcio Costa
Mais sobre: