• Águas de Teresina
  • assinatura jornal

Notícias São Pedro

08 de agosto de 2017

Festejo do bairro Betel inicia-se próximo dia (21)

A paróquia de São Pedro juntamente com a comunidade do Bairro Betel convida todos os bairros e comunidades vizinhas

A paróquia de São Pedro juntamente com a comunidade do Bairro Betel convida todos os bairros e comunidades vizinhas a participarem das festividades do padroeiro São Raimundo Nonato que será realizado de 21 a 31 de agosto de 2017.

São Raimundo Nonato encontrou dificuldades para vir à luz, foi invocado como patrono e protetor das parturientes e das parteiras (seu nome significa “não nascido” porque foi extraído vivo das entranhas da mãe já morta).

Nasceu na Espanha, em Portel, na diocese de Solsona (próximo a Barcelona) no ano de 1200. Ainda menino, teve de guardar o gado e, durante seus anos de pastor, visitava constantemente uma ermida de São Nicolau, onde se venerava uma imagem de Nossa Senhora de quem era devotíssimo.

Conta-se que, durante as horas que passava aos pés de Maria, um anjo lhe guardava o rebanho. Desde jovem, Raimundo Nonato percebeu sua inclinação à vida religiosa. Seu pai buscou, sem êxito, impedi-lo de corresponder ao chamado vocacional. Ao entrar para a Ordem de Nossa Senhora das Mercês, pôde receber do fundador: São Pedro Nolasco, o hábito. Assim, tornou-se exemplo de ardor na missão de resgatar das mãos dos mouros, os cristãos feitos escravos.

Programação de abertura dia 21/08/17 (segunda-feira)

04h:00 – Alvorada

06h:00 – Terço

06h:30 – Café Comunitário

18h:00 – Procissão pelas ruas do bairro

19h:00 – Missa novena

01 de agosto de 2017

25 de julho de 2017

Profissionais da saúde participam de curso de 'Redução de Vulnerabilidade'

atenção integral à saúde e de assistência social aos consumidores de Substância Psicoativas

Os ACS (Agente Comunitário de Saúde), profissionais do NASF (Núcleo de Atenção à Saúde da Família), conselheiros tutelares participaram na última sexta (21) no auditório da câmara municipal de vereadores de São Pedro do Piauí, do encerramento do curso de ‘Redução de Vulnerabilidade Associadas ao Consumo de Substâncias Psicoativas’ realizado pela secretaria municipal de saúde em parceria com a CRR-PI/UFPI.

O Centro Regional de Referência (CRR) em formação permanente aos profissionais e trabalhadores que atuam nas redes de atenção integral à saúde e de assistência social aos consumidores de Substância Psicoativas. O CRR é o resultado é o resultado da parceria entre Ministério da Justiça, Secretaria Nacional de Políticas Sobre Droga (SENAD) e Universidade Federal do Piauí (UFPI), representado na figura do Núcleo de Estudos em Saúde Pública (NESP).

O curso foi ministrado pela Dra. Lúcia Cristina MSc. Thaís de Andrade e Rita de Cássia, temas como a política estadual de combate as drogas no Piauí, orientação sobre rede de atenção psicossocial no Piauí, as implicações das representações sociais dos usuários de álcool e outras drogas nas formas de cuidados.

O prefeito Júnior Bill e a secretária de saúde Ana Lourdes participaram do encerramento e parabenizaram todos os participantes.

29 de junho de 2017

Prefeitura realiza o maior e melhor festejo dos últimos anos

Do reggae ao forró, da embolada aos anos 80 esses e outros ritmos abrilhantaram o maior e melhor festejo dos últimos anos

                                        

Do reggae ao forró, da embolada aos anos 80 esses e outros ritmos abrilhantaram o maior e melhor festejo dos últimos anos  que teve iniciou no  dia 19 de junho.

A prefeitura conseguiu em nove dias de muita festa agradar gregos e troianos, no que diz respeito a gêneros musicais, conquistando, assim, uma grande participação popular todas as noites na praça central da cidade.

A festa teve inicio no aniversário da cidade que foi comemorado dia 21 de junho, com o ‘Circuito da Cidadania’, evento realizado pela TV Antena 10, afiliada da Rede Record TV no Piauí, em parceria com o Sesc e Sebrae.

O 'Circuito da Cidadania' consiste em um mutirão de serviços essenciais, integrados e gratuitos, promovidos por profissionais voluntários nas áreas de saúde, lazer, educação, cultura e cidadania.

A programação foi transmitida direta cidade de São Pedro para todo o estado do Piauí, mostrando através de reportagens a história do município.

Tivemos também apresentação de artistas locais como cantores, pintores, desenhistas, escultores, dentre outros.

Assim valorizando e apresentando para o Piauiense a potencialidade turística e artística existente no município.

O prefeito Júnior Bill realizou inaugurações de calçamentos em ruas do bairro Betel, o mesmo não recebeu nenhuma melhoria nos últimos quatro anos e conjuntos das Marias (Morro do Querosene),bairro Alto da Cruz.

O festejo encerrou-se nessa quinta com uma grande procissão pelas ruas da cidade com a imagem do padroeiro São Pedro.

19 de junho de 2017

Equipe da TV Antena 10 realiza reportagem da história de São Pedro

O ‘Circuito da Cidadania’ será realizado durante todo o dia

Uma equipe da Antena 10, afiliada da Record TV no Piauí, esteve esse final de semana fazendo várias reportagens com moradores da cidade para contar a história da cidade de São Pedro do Piauí que completará 80 anos de emancipação política na próxima quarta- feira, 21 de junho.

A equipe entrevistou o radialista, narrador esportivo e escritor, Jansen Xavier, o mesmo já escreveu sete livros com fatos curiosos da cidade desde sua emancipação política.

No turismo, a equipe esteve no povoado Serra Azul onde fica um dos locais frequetado por moradores locais e turistas de outras regiões que procuram o local nos finais de semana para recarregarem as baterias nas águas gelas em um dos cincos riachos perene existente no município.

Epifânio Ferreira, o vaqueiro mais velho do Brasil em atividade e que já foi destaque no programa ‘Domingo Show’ na Record TV conta novas curiosidades e histórias dos seu noventa e seis anos de vida, e digas se, bem vividos.

A secretária de saúde, Ana Lourdes, falou sobre os avanços na área da saúde que em um curto espaço de tempo já tem evoluído consideravelmente e oferecendo uma saúde mais humanizada.

As reportagens serão exibidas durante a programação especial no aniversário da cidade no espaço reservado para o ‘Circuito da Cidadania’  onde será oferecido vários serviços  gratuitos, apresentações musicais,exposição de  trabalhos  feitos por artistas da terra.

O ‘Circuito da Cidadania’ será realizado durante todo o dia.