• Patrimônio 10/17
  • Unimed
  • assinatura jornal

Notícias São Pedro

19 de outubro de 2017

12 de outubro de 2017

Audiência pública reúne entidades e população para debater insegurança

Agora, é aguarda se essas melhorias serão mesmo executadas no município e região

Audiência Pública, promovida pela Câmara Municipal de Vereadores de São Pedro do Piauí, reuniu, na manhã da última segunda-feira (9),a comunidade,líderes comunitários e sociedade civil ,para debatera insegurança em que encontra o município.

A audiência aconteceu no auditório da câmara de vereadores, foi um momento importante para a discussão do tema proposto, com a participação de autoridades e da comunidade.

Estiveram presentes na audiência:

Coronel Carlos Augusto

Tenente Coronel Elza Rodrigues (Subdiretora da diretoria de comunicação Social)

Tenente Juvenilton - Força Tática 18º BPM

Major Carvalho – Subcomandante  18º BPM

Major Lacerda – Comandante do 18º BPM - Água Branca  do Piauí

Delegado Tiago Damasceno Sousa

Coronel Edson – Comandante do Policiamento do Serrado

Delegado Getan – Representando a Secretária de Segurança Pública  - PI

Cabo Cristiano Brito - São Pedro do Piauí

José Maria Ribeiro de Aquino Júnior - Prefeito de São Pedro do Piauí

Veradores:

Napoleão Cortez

Rosângela Pessoa

Ingrid Soares

Netim

Neto Ferreira

Vaguim Teixeira

Foi apresentada a situação de insegurança que a cidade vem passando com a onda de assalto, latrocínio, roubos.

As autoridades apresentaram um levantamento das ações que vem sendo desenvolvido e dos planos futuros para a melhoria na segurança pública no médio Parnaíba.

Várias propostas foram apresentadas pelos participantes, e perguntas foram feitas e respondidas pelos presentes, com a participação dos alunos e professores da Unidade Escolar ‘Landrí Sales’.

Agora, é aguarda se essas melhorias serão mesmo executadas no município e região.

04 de outubro de 2017

27 de setembro de 2017

Escola Estadual 'Landrí Sales' convida comunidade para caminhada pela paz

Na oportunidade será realizado homenagem em memória de Landel, fazendo um clamor por mais segurança no município.

A Unidade Escolar 'Landrí Sales' convoca a todos os funcionários, alunos, pais de alunos, e amigos e familiares do professor Landel Franklin,e comunidade em geral a participarem da Caminhada  #MuitasVozesPorLandelFranklin, que acontecerá na próxima segunda-feira(2), saindo do antigo CAPS (bairro Alto da Cruz), às 16h ,percorrendo a rua principal encerando na praça central.A organização da caminhada pede que todos estejam a pé e vestidos de preto.


Na oportunidade será realizado homenagem  em memória de Landel, fazendo um clamor por mais segurança no município. 

Em praça publica sera colhido assinatura(baixo assinado) que posteriormente será entregue ao prefeito José Maria Ribeiro de Aquino Júnior(Júnior Bill),solicitando o encaminhamento do mesmo ao secretário de segurança pública do Piauí,capitão Fábio Abreu,cobrando mais policiamento.

26 de setembro de 2017

08 de setembro de 2017

08 de agosto de 2017

Festejo do bairro Betel inicia-se próximo dia (21)

A paróquia de São Pedro juntamente com a comunidade do Bairro Betel convida todos os bairros e comunidades vizinhas

A paróquia de São Pedro juntamente com a comunidade do Bairro Betel convida todos os bairros e comunidades vizinhas a participarem das festividades do padroeiro São Raimundo Nonato que será realizado de 21 a 31 de agosto de 2017.

São Raimundo Nonato encontrou dificuldades para vir à luz, foi invocado como patrono e protetor das parturientes e das parteiras (seu nome significa “não nascido” porque foi extraído vivo das entranhas da mãe já morta).

Nasceu na Espanha, em Portel, na diocese de Solsona (próximo a Barcelona) no ano de 1200. Ainda menino, teve de guardar o gado e, durante seus anos de pastor, visitava constantemente uma ermida de São Nicolau, onde se venerava uma imagem de Nossa Senhora de quem era devotíssimo.

Conta-se que, durante as horas que passava aos pés de Maria, um anjo lhe guardava o rebanho. Desde jovem, Raimundo Nonato percebeu sua inclinação à vida religiosa. Seu pai buscou, sem êxito, impedi-lo de corresponder ao chamado vocacional. Ao entrar para a Ordem de Nossa Senhora das Mercês, pôde receber do fundador: São Pedro Nolasco, o hábito. Assim, tornou-se exemplo de ardor na missão de resgatar das mãos dos mouros, os cristãos feitos escravos.

Programação de abertura dia 21/08/17 (segunda-feira)

04h:00 – Alvorada

06h:00 – Terço

06h:30 – Café Comunitário

18h:00 – Procissão pelas ruas do bairro

19h:00 – Missa novena

01 de agosto de 2017

25 de julho de 2017

Profissionais da saúde participam de curso de 'Redução de Vulnerabilidade'

atenção integral à saúde e de assistência social aos consumidores de Substância Psicoativas

Os ACS (Agente Comunitário de Saúde), profissionais do NASF (Núcleo de Atenção à Saúde da Família), conselheiros tutelares participaram na última sexta (21) no auditório da câmara municipal de vereadores de São Pedro do Piauí, do encerramento do curso de ‘Redução de Vulnerabilidade Associadas ao Consumo de Substâncias Psicoativas’ realizado pela secretaria municipal de saúde em parceria com a CRR-PI/UFPI.

O Centro Regional de Referência (CRR) em formação permanente aos profissionais e trabalhadores que atuam nas redes de atenção integral à saúde e de assistência social aos consumidores de Substância Psicoativas. O CRR é o resultado é o resultado da parceria entre Ministério da Justiça, Secretaria Nacional de Políticas Sobre Droga (SENAD) e Universidade Federal do Piauí (UFPI), representado na figura do Núcleo de Estudos em Saúde Pública (NESP).

O curso foi ministrado pela Dra. Lúcia Cristina MSc. Thaís de Andrade e Rita de Cássia, temas como a política estadual de combate as drogas no Piauí, orientação sobre rede de atenção psicossocial no Piauí, as implicações das representações sociais dos usuários de álcool e outras drogas nas formas de cuidados.

O prefeito Júnior Bill e a secretária de saúde Ana Lourdes participaram do encerramento e parabenizaram todos os participantes.