• BSL NE
  • VIP TAXI teresina
  • bbrock
  • assinatura jornal

Notícias São Pedro

19 de junho de 2017

Equipe da TV Antena 10 realiza reportagem da história de São Pedro

O ‘Circuito da Cidadania’ será realizado durante todo o dia

Uma equipe da Antena 10, afiliada da Record TV no Piauí, esteve esse final de semana fazendo várias reportagens com moradores da cidade para contar a história da cidade de São Pedro do Piauí que completará 80 anos de emancipação política na próxima quarta- feira, 21 de junho.

A equipe entrevistou o radialista, narrador esportivo e escritor, Jansen Xavier, o mesmo já escreveu sete livros com fatos curiosos da cidade desde sua emancipação política.

No turismo, a equipe esteve no povoado Serra Azul onde fica um dos locais frequetado por moradores locais e turistas de outras regiões que procuram o local nos finais de semana para recarregarem as baterias nas águas gelas em um dos cincos riachos perene existente no município.

Epifânio Ferreira, o vaqueiro mais velho do Brasil em atividade e que já foi destaque no programa ‘Domingo Show’ na Record TV conta novas curiosidades e histórias dos seu noventa e seis anos de vida, e digas se, bem vividos.

A secretária de saúde, Ana Lourdes, falou sobre os avanços na área da saúde que em um curto espaço de tempo já tem evoluído consideravelmente e oferecendo uma saúde mais humanizada.

As reportagens serão exibidas durante a programação especial no aniversário da cidade no espaço reservado para o ‘Circuito da Cidadania’  onde será oferecido vários serviços  gratuitos, apresentações musicais,exposição de  trabalhos  feitos por artistas da terra.

O ‘Circuito da Cidadania’ será realizado durante todo o dia.

09 de junho de 2017

Cidade de São Pedro receberá ‘Circuito da Cidadania’

O prefeito Júnior Bill, firmou a parceria com a TV Antena’ 10 nesta quinta-feira

O município de São Pedro do Piauí receberá no dia 21 de junho o projeto ‘Circuito Cidadania’, evento realizado pela TV Antena 10, afiliada da Rede Record TV no Piauí, em parceria com o Sesc e Sebrae.

O prefeito Júnior Bill, firmou a parceria com a TV Antena’ 10 nesta quinta (8) com representantes da emissora na prefeitura municipal.

O Circuito da Cidadania consiste em um mutirão de serviços essenciais, integrados e gratuitos, promovidos por profissionais voluntários nas áreas de saúde, lazer, educação, cultura e cidadania.

Em um único dia, o Circuito da Cidadania e seus parceiros conseguem levar cidadania a pessoas até então excluídas da sociedade: gente que tinha nome, mas não certidão de nascimento; que suava para ganhar algum dinheiro, mas nunca teve acesso a uma carteira de trabalho; mulheres com vida sexual ativa, mães de família, que nunca ou pouquíssimas vezes se consultaram com um ginecologista.

É possível tirar documentos, fazer consultas médicas, cortar o cabelo, assistir a uma peça de teatro, fazer um minicurso de capacitação profissional, abrir uma conta bancária e muito mais.

Tudo isso em um mesmo local, com infraestrutura e atendimento de qualidade. Além disso, o Circuito da Cidadania oferece produtos e serviços desenvolvidos para pessoas que trabalham por conta própria.

 No intuito de facilitar o acesso ao microcrédito a milhares de empreendedores pertencentes ao setor formal ou informal, que desenvolvem atividades relacionadas à produção, comercialização de bens e prestação de serviços.

Imagem - Rede Social

25 de maio de 2017

20 de abril de 2017

Bairro Boa Nova inicia festejo de Santo Expedito

16 a 25 de Abril de 2017

A comunidade do Bairro Boa Nova convida todas as comunidades para participarem do Festejo de Santo Expedito, que será realizado no período de 16 a 25 de Abril de 2017.

Os batizados acontecerão domingo(23/04) na igreja do bairro às 8h.

Santo Expedito não tem uma data de nascimento conhecida. Sabe-se que ele era Romano. Sabe-se também que foi Senador de Roma, Príncipe-Consul do Império Romano na Armênia, militar, Comandante da XII Legião Romana e, mesmo nessa condição, converteu-se ao cristianismo.

Santo Expedito foi martirizado na Armênia, no século II. Ele era militar, foi decapitado no dia 19 de abril de 303, sob o imperador Dioclesiano, que subira ao trono de Roma em 284.

Levava uma vida devassa; mas um dia, tocado pela graça de Deus, vendo uma grande luz, tudo mudou em sua vida. Foi então que lhe apareceu o Espírito do mal, em forma de corvo, e lhe segredou “cras….! cras….! cras….!” palavra latina que quer dizer: “Amanhã…! amanhã…! amanhã…!, isto é – Deixe para amanhã! Não tenha pressa! Adie sua conversão!”.

A XII Legião tinha o nome de Fulminata, nome que significa algo como Vem como um raio. A Fulminata tinha cerca de 8 mil homens contando soldados, escravos e cavaleiros. No tempo de Expedito, ela defendia as fronteiras orientais do Império Romano contra os bárbaros asiáticos. Expedito comandou a XII Legião de 296 a 303 d. C.

Para ser comandante de uma Legião Romana era preciso muita competência e bravura. Tanto que, alguns anos antes, a mesma XII Legião tinha sido comandada por um Imperador romano, Marco Aurélio, numa campanha onde hoje é a Eslováquia. Sabe-se que Expedito era um líder competente. Seu cargo equivaleria hoje ao de um general. Ele se tornou famoso por manter a disciplina dos soldados e todos o respeitavam. Por outro lado, como a maioria dos soldados romanos, o Comandante Expedito tinha uma vida devassa, rodeada de luxo, prazeres e fama.

Texto Internet