Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Valeu Boi!

Vaquejada em Santana é sucesso de público.

16/09/2014 10:27

A 3ª Vaquejada no Parque Dona Joana aconteceu neste fim de semana, 13 e 14 de setembro. As disputas nestes dois dias foram uma atração à parte para quem gosta de uma boa festa de gado. Vaqueiros  e equipes das cidades de São Luís do Piauí, São João da Canabrava, Lagoa do Sítio, Pimenteiras e Inhuma participaram da competição que contava com uma premiação de R$1,5 mil reais para a categoria profissional. 

No sábado, a Banda Kairibé contagiou o público ao som de muito forró. No domingo, duas atrações subiram ao palco: o som de vaquejada de Antônio Fábio e Banda, seguido do show de vaquejada de Edson Sanfoneiro e Banda.

Nos dois dias cerca de 35 vaqueiros entraram na pista as 19h30 para os embates rumo ao título de campeão e em busca dos pontos que os levariam ao grande prêmio.

Inscreveram-se na disputa 35 vaqueiros para a rodada do sábado e 35 vaqueiros para a rodada do domingo. No domingo, após sete rodadas, seis vaqueiros estavam com a mesma pontuação. Decidiram parar e dividir o prêmio entre eles, tocando R$250,00 cada um.

Por ordem de senha, o vaqueiro Chico Abílio, representando o Parque Dois Irmãos(Serrinha - Lagoa do Sítio), ficou com primeiro lugar, ao lado de seu Esteira Zé Lucas também do Parque Dois Irmãos(Serrinha - Lagoa do Sítio). Os outros quatro vaqueiros eram: Jones Bezerra e Eliézer da cidade de  Inhuma do Piauí ; Antônio Ermínio do município de São João da Canabrava e Arthur do Povoado Unha de Gato, em São Luís do Piauí. 

O organizador do evento Antônio de Joana agradeceu pela participação de todos:  "Meu muito obrigado aos vaqueiros, aos patrocinadores, aos parceiros e ao público que marcaram presença nestes dois dias e fizeram desta vaquejada uma grande festa.E já estão todos convidados para a 4ª Vaquejada no Parque Dona Joana, que acontecerá no primeiro final de semana de setembro de 2015", afirmou o organizador.

RESULTADO DA VAQUEJADA
Categoria Profissional

1°) Chico Abílio X Zé Lucas -Parque Dois Irmãos
Serrinha - Lagoa do Sítio (PI)
2°) Jones Bezerra X Eliézer
Inhuma - PI
3º Antônio Ermínio
São João da Canabrava - PI
4º) Arthur
Unha de Gato - São Luís do Piauí


Confira as fotos em nossa página no Face: facebook.com/noticiasdesaoluisdopiaui

Profissionais de Trabalho

Organização: Antônio de Joana e Família.

Juiz: Raí Vaqueiro.

Locutor: Vereador Epitácio Arara.

Som: Chico Severiano.

Equipe de Curral: Francivaldo Sousa.

Apoiadores: Posto R Pio, Prefeitura de São Luís do Piauí, Vereadores de São Luís do Piauí : Agostinho Silva e Louviral Barros; Vereador de São João da Canabrava Leprinha, Comercial Barros.

Cobertura: Repórter Leda Rocha - Portal O Dia.

Por: Leda Rocha
Mais sobre: