• click
  • Unimed
  • assinatura jornal

Notícias São Lourenço do Piauí

30 de agosto de 2013

Sao Lourenço do PI: Aprovada a Lei que cria o Fundo Municipal da Agricultura

O projeto de Lei aprovada pelos vereadores, prevê destinação de 2% do FPM para a agricultura.

A Câmara Municipal de São Lourenço do Piauí, aprovou na tarde desta sexta feira dia trinta(30) o Projeto de Lei que cria o Fundo Municipal da Agricultura. O Projeto de Lei apresentado pelo Vereador Chico Bola, foi elaborado em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, como forma de atender aos anseios da classe trabalhadora. O Projeto define a destinação de 2% dos recursos do FPM - Fundo de Participação dos Municípios para ações destinadas exclusivamente à agricultura. Além disso regulamenta o uso de recursos do município no setor.

A votação da Lei já havia sido levada ao plenário da Câmara, mas tinha sido adiada. Na sessão de hoje foi finalmente colocada em votação. No Inicio da sessão o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais o Sr. Manoel Nicanor e o Ver. Chico Bola foram convidados pelo presidente da Câmara para prestar esclarecimentos a respeito da Lei. Esses por sua vez falaram da relevancia da mesma para a agricultura do municipio.  Logo após suas explanações, essa gerou calorosos debates por parte dos vereadores principalmente os que se colocaram contra a matéria. Segundo O vereador Iran Damasceno (PSD), irmão do atual prefeito, que se manifestou contrario, a Lei era inoportuna uma vez que os recursos viriam do FPM e o município não teria condições de destinar os recursos, acusou o presidente do Sindicato de omissão na gestão passada e de estar fazendo politica com a Lei por não ser aliado politico do prefeito. A votação final foi a seguinte: 7 vereadores votaram a favor e 2 contra. 

Votaram a favor os seguintes vereadores: Chico Bola(PTB), Mundola(PTB), Valdeci Castro(PTB),  Neandro(PTB), Mozart (PSDB), James Assis(PSD) e a vereadora Amenaide (PTB); 

votaram contra: Iran Damasceno(PSD) e Béu (PSDB)

A lei agora tem o prazo de 60 dias para a sanção ou veto do Sr. Prefeito.

26 de junho de 2013

Definidas as semifinais do Campeonato Municipal de Futebol São Lourenço do PI

Partidas serão realizadas no próximo final de semana no Estádio Municipal “Salvador de Matos Ribeiro”

O encerramento da fase de grupos do Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Lourenço do Piauí revelou as quatro equipes classificadas, para as semifinais do campeonato. Os primeiros colocados jogam contra os segundos colocados já neste sábado e domingo no Estádio Municipal.

No grupo A, a equipe do Toco Preto assegurou a primeira colocação do grupo com sete (7) pontos, após uma boa campanha na primeira fase, confirmando o seu favoritismo. A equipe da Queimada da Roça também se garantiu ficando na segunda colocação, depois de ter empatado as três partidas, teve os pontos da partida contra o Criciúma convertidos a seu favor , após a outra equipe ter escalado um atleta irregular, totalizando então 5 pontos. Mesmo assim chega com força para as semifinais respaldada pela campanha onde não perdeu sequer para o primeiro colocado Toco Preto.

Já no grupo B, a equipe do Palmeiras dominou o grupo e terminou a fase de grupo na primeira colocação com 9 pontos. Dono do melhor ataque da competição, o time é temido justamente pela organização de seu sistema ofensivo, que se sente respaldado por um bom sistema defensivo, que levou poucos gols. O segundo colocado do grupo foi a equipe do Poço Cavado que obteve seis (6) pontos. A equipe foi a grande surpresa na fase de classificação onde obteve duas vitórias deixando de fora a tradicional equipe do Confiança da Lagoa das Vacas. Agora a equipe chega confiante para as semifinais.

 Dessa forma os confrontos ficaram assim:

Sábado (29): as 16:00 horas

Toco Preto X Poço Cavado

Domingo (30) as 16:00 horas

Palmeiras X Queimada da Roça