Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vereador De Assis é empossado novo prefeito interino de São Julião

Vereador De Assis é empossado novo prefeito interino de São Julião

24/10/2015 09:06

O vereador Francisco de Assis Brito, o De Assis (PSD), tomou posse interinamente na noite desta sexta-feira, 23, do executivo municipal durante Sessão Extraordinária na Câmara Municipal dos Vereadores de São Julião.

O fato se deu após o vereador conseguir uma liminar junto ao TRE onde alegava por direito assumir interinamente o comando do executivo.

De Assis foi eleito presidente da Casa Legislativa por unanimidade em 05 de outubro do corrente ano e desde então havia protocolado ação cautelar pedindo o afastamento do prefeito interino, Cilândio, alegando que o direito agora, pertencia ao mesmo.

Uma multidão lotou o prédio da Câmara Municipal dos Vereadores para acompanhar de perto a Solenidade de Posse do segundo prefeito de São Julião em menos de trinta dias. O Acordão foi expedido pelo Desembargador Edvaldo Pereira de Moura, presidente do TRE- PI.

Após De Assis assumir interinamente a prefeitura de São Julião, o cargo da presidência da Casa legislativa foi ocupado pelo vereador Leureny Sobrinho (PSDB), Guaraná (PMDB), ficou com a vice-presidência.

Fonte: Piauí em Foco
Mais sobre: