Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Veja as primeiras fotos do encontro AMISTE em Teresina

Veja as primeiras fotos do encontro AMISTE em Teresina

23/05/2016 12:31

A AABB de Teresina esta sendo palco, neste sábado(21), do encontro da Associação de Migrantes Sanjoanenses Residentes em Teresina, a AMISTE. O evento contou com celebração religiosa, leilão beneficente, comidas típicas e festa dançante. "O evento, na verdade, sempre foi uma confraternização dos sanjoaneneses. Todos os produtos comercializados como carneiros, manteiga, doce de leite, mel, redes de caroá entre outros, foram produzidos pela própria população", ressaltou Irineu Holanda, presidente da AMISTE, e grande incentivador do evento.

   

   

   

   

   

A festa a cada ano mobiliza um grande número de sanjoanenses e amigos residentes em Teresina. Várias pessoas de São João do Piauí também viajaram à Teresina e participaram do evento. 

A AMISTE

A Amiste foi fundada em 06 de dezembro de 2000, com o objetivo de angariar recursos para a Paróquia São João Batista, para o Instituto São João Batista e para as pessoas deficientes e carentes do município. Os fundadores do grupo foram o Pe. Solón Aragão, a D. Maria Muniz e a D. Regina Damasceno.

Fonte: Pé de Figueira
Mais sobre: