Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

São João do PI: Obra de academia popular está paralisada

Obra de academia popular está paralisada

22/06/2015 09:07

Paralisada há dias a obra que pretende construir no bairro Barro Vermelho uma academia popular ao ar livre está trazendo transtornos para a população.

A academia deverá ser construída com parte do recurso arrecado no leilão de bens inservíveis. Ao todo foi arrecadado mais de R$ 90 mil. 

O início da obra foi tumultuado, gerou polemica entre os moradores pela destruição da Praça da Paz, única praça existente no bairro, local de lazer e diversão para crianças e adolescentes.

Moradores questionam que a poeira no local está insuportável e que não veem benefícios já que a obra está parada. "Se não iam dar continuidade a obra então porque quebraram tudo e nós temos que ficar aguentando poeira na cara".” Relatou a dona de casa Maria Amélia.

A Praça da Paz havia sido recentemente construída na gestão do ex-prefeito Roberth Paes Landim e segundo moradores o local estava bem conservado e era um ponto de encontro onde muitos sentavam ao final da tarde. "Meu filho tudo que é bom é bem-vindo, mas essa academia não poderia ser construída em outro lugar? Aqui existem tantos espaços, para mim meu filho isso é jogar dinheiro fora, porque a Praça estava boa e usou dinheiro pra depois só vir e quebrar".” Finalizou dona Maria Amélia 




Fonte: Pé de Figueira
Edição: Geysa Silva
Mais sobre: