Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Obras mal realizadas são motivo de polêmica em São João do PI

Passagem molhada e praça são exemplos

07/04/2015 08:50

A recuperação da Passagem Molhada e a construção de uma pracinha na rotatória que dá acesso à Localidade Marmeleiro e Joaquim Lopes, inaugurada há menos de um mês, já dá sinais de que o serviço não executado como devia. O investimento custou aos cofres públicos o valor de R$ 25.000,00.O recurso faz parte do volume de arrecadação do IPTU do município de São João do Piauí, em 2014, no valor de R$319.436,87.

Ao longo da passagem, nas laterais, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos colocou como proteção colunas de cimento revestidas por cano de PVC. No entanto, nenhuma viga foi colocada dentro dos canos de PVC a fim de que pudesse dar sustentação, o que compromete a segurança dos pedestres ou condutores de veículos que trafegam, constantemente, pela via pública construída sobre o rio.

Duas das colunas já se encontram caídas dentro do Rio Piauí e outras já se encontram a ponto de cair por conta da má execução do projeto. Nas trinta colunas de meio metro, colocadas ao longo da passagem, é possível se ver que foram colocadas em uma base que mede dez centímetros e sem viga, o que justifica a queda das colonas e a má qualidade do serviço.

Outra parte da obra que a reportagem verificou de perto, diz respeito à pracinha. Construída a partir de uma forma triangular, a pracinha nada mais é do que uma rotatória de acesso às duas comunidades do outro lado da cidade (Lagoa do Marmeleiro e Conjunto Joaquim Lopes). Batizada como Praça da Passagem Molhada, o que existe na verdade, são três banquinhos de cimento e um poste com duas luzes.

Pela divulgação exagerada na mídia local, a obra da Passagem Molhada, construída com parte da arrecadação do IPTU, poderia ter sido melhor executada.

Fonte: Portal Mandacarú
Edição: Geysa Silva
Mais sobre: