Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Esgoto desagua em rua e provoca problemas de saúde na população

Esgoto desagua em rua e provoca problemas de saúde na população

09/09/2015 11:11

O lançamento de esgoto de uma galeria pluvial que deságua na rua Professor George Rosa, no bairro Alto Santa Fé, é uma ameaça para a saúde dos moradores e de todos que frequentam o local.

De acordo com relatos de moradores que a anos vem sofrendo com essa situação, o esgoto tem provocado sérios problemas de saúde, principalmente em crianças, além do mal cheiro diário.

Mesmo a área sendo de difícil acesso devido ao mato alto, a reportagem do PDF esteve pessoalmente no local e constatou que uma verdadeira cascata de esgoto deságua na rua Prof. George rosa. No local, é possível ver a água suja escorrendo da galeria em grande quantidade, principalmente no período da manhã.

O problema já foi abordado várias vezes, inclusive encaminhado para a promotoria pública, mas como o município está sem promotor de justiça, ainda não foi tomado nenhuma providência.

Ainda segundo o morador José Soares, 57 anos, a rua está ilhada, porque as pessoas não querem passar com seu carro ou moto dentro do esgoto "ninguém quer passar aqui, quem quer sujar seu carro ou moto com essa água fedorenta? Quem anda a pé passa por cima da calçada, mas quando o fluxo do esgoto é maior a água sobe na calçada que é alta, já teve caso da água atingir mais de um metro de altura, hoje tem pouca água, depende do dia”.

 

Fonte: Pé de Figueira
Mais sobre: