Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Casamento Comunitário foi um sucesso em Santa Filomena

O casamento é fruto do Projeto Vôo das Andorinhas, promovido pela Associação Comunitária das Mulheres Filomenenses.

01/11/2013 23:05

 

Uma movimentação intensa marcou a manhã desta sexta feira, 01 de novembro no Fórum Tabelião Benvindo Lustosa Nogueira em Santa Filomena, no sudoeste do Piauí.

A ornamentação do local anunciava a realização de um evento inédito no município. Ali estavam quatorze casais filomenenses preparados para participar do primeiro Casamento Comunitário de Santa Filomena, fruto do Projeto Vôo das Andorinhas, promovido pela Associação Comunitária das Mulheres Filomenenses.

No início do enlace, o Juíz Heliomar Rios Ferreira abordou A FAM�LIA como tema, que segundo Ele é a principal instituição do Estado. No seu pronunciamento às quatorze novas famílias que ali estavam se formando para que olhem para seus filhos, eduque-os e dêem atenção especial, uma vez que os filhos são o bem mais precioso de uma família.

Dando continuidade às suas palavras, o Dr,. Heliomar pediu ainda que os casais se atentassem a construir famílias com responsabilidade, respeito e acima de tudo, assumindo direitos e deveres.

Segundo o Juiz Heliomar Rios, as causas que mais destroem famílias são: Crianças e jovens vivendo no mundo das drogas, Bebedeiras entre jovens, falta de educação no meio familiar, pai matando filhos, filhos matando pais, irmão matando outro, etc.

Ao final das suas pertinentes colocações, o magistrado cedeu a palavra para a comunidade, autoridades e demais ali presentes, onde na ocasião a Advogada Hozayra Holemberg, que também é presidente da Associação Comunitária das Mulheres Filomenenses, parabenizou a todos os casais e colocou a associação à disposição para quaisquer que sejam as necessidades de cada casal.

Ao final do ato matrimonial, todos foram convidados para um delicioso coquetel que foi carinhosamente preparado para brindar este acontecimento inédito em Santa Filomena-Piauí. Chegando ao local todos os casais foram recebidos com fotos e diversos momentos especiais. Foram diversos momentos preparados especialmente para os quatorze novos cais oficializados em Santa Filomena.

Casamento comunitário é o casamento gratuito realizado em conjunto com outros casais organizados para ajudar casais que não tem condições financeiras ou que nunca tiveram a iniciativa de se casar perante um juiz e muitos outros casais. �‰ uma celebração muito linda, pois é organizada com muito cuidado pelos elaboradores, que neste caso de Santa Filomena, foi organizado pela Associação Comunitária das Mulheres Filomenenses. Esse tipo de casamento esta sendo cada vez mais requisitado, afinal tem muitos casais que desejam oficializar sua relação.


Fonte: Portal Rio Parnaíba
Edição: Tony Santos
Por: Tony Santos
Mais sobre: