Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Paroquianos realizam surpresa aos 9 anos vida sacerdotal Pe. Raniery

Santa Cruz dos Milagres

07/08/2016 09:57

Celebramos neste primeiro domingo de agosto, o "Dia do Sacerdote".

Mas os paroquianos de Santa cruz, anteciparam as comemorações, tendo em vista os 9 anos de vida sacerdotal de Pe. Raniery moura, os mesmo realizaram uma surpresa sábado no dia 06. Os mesmos juntamente com as irmãs, levaram seus almoços para partilhar com ele e sua mãe, nesta data tão importante na vida de Pe. Raniery que agradeceu a todos o carinho para com ele e pe. Valdiano, que também sábado passado completou 7, anos foi acordado 5hs da manhã, ao som de safona e tabores e café da manhã, ressaltou ainda que se nascerce outra vez escolheria novamente ser padre, pois é uma vocação que gosta muito e faz por Amor a Deus. Disse Pe. Raniery.

O sacerdote é alguém que, um dia, pela graça de Deus foi chamado a seguir os passos de Jesus Cristo. Seduzido pelo serviço apostólico e profético,quis servir ao povo por amor ao Reino de Deus, colocando-se na escuta do grito de tantos irmãos e irmãs esmagados, sofridos pela injustiça e pelo pecado.
Foi um dia ungido e chamado a ser Cristo vivo no mundo em que vive. Consciente de suas fragilidades, mas repleto de uma grande alegria, anunciar a Boa Nova de Jesus. Carregar a cruz para chegar à ressurreição é o caminho de cada cristão, mas especialmente de cada sacerdote.

A noite linda missa dinamizada em homenagem aos nossos párocos e aos 15 anos de Keylla de nossa comunidade.

Rezemos pela fidelidade de todos os sacerdotes do mundo inteiro! Confira!!



Fonte: Vu Moura-Direto de Santa Cruz dos Milagres-PI
Edição: Vu Moura
Por: Vu Moura
Mais sobre: