Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Paroquia de Santa Cruz, realiza curso de canto e Dicas Litúrgicas

Santa Cruz dos Milagres

25/06/2016 14:42

2º dia de curso de canto e dicas Litúrgica, com profº e cantor gerinho de Oeiras, reuniu equipe de Liturgia do Santuário, para uma melhor aperfeiçoamento na área Litúrgica.

Os temas trabalhados foram:

*   Liturgia: aprendendo a celebrar melhor;

*  Intenções da Celebração;

Reverência ao Altar;

Espaço Litúrgico;

Símbolos, gestos e sinais;

Proclamação das leituras;

Os Cantos;

Tocadores e cantores.

Foram momentos de muito aprendizado.

Reitor do Santuário, Pe. Raniery, a um mês afrente da Paroquia tem mostrado um belíssimo trabalho com os paroquianos, resgatou a equipe de liturgia, onde acontece encontro de preparação e ensaios de canto para as missas, todas as quintas-feira as 19hs, salão paroquial, as missas de domingo as 9hs da manhã será no Novo Santuário, pedido dos romeiros, pois só era realizado uma no final do mês, irá colocar banheiros químicos ao redor do Novo Santuário, até a construção de (100) banheiros, pretende aumentar o número de missas, sendo uma domingo a noite para a comunidade, resgatar, grupo de jovens e casais.

 Seu objetivo é acolher bem a todos, principalmente os romeiros, que chegam a neste Santuário de diversos canto do Brasil, seja a pé, a cavalo, bicicletas, pau-de-arara,ônibus, etc.

Desde os tempos da igreja primitiva é possível perceber uma preocupação sobre como receber e tratar bem as pessoas. O livro de Atos menciona: “Tendo eles chegado a Jerusalém, foram bem recebidos pela igreja…” Atos 15:4.

O propósito de uma Igreja Acolhedora é dar a melhor impressão do amor de Jesus, tanto aos visitantes como aos seus próprios membros. Finalizou agradecendo a todos, em seguida ofereceu um belíssimo almoço. Confira!!!

Lindos CDS com várias músicas do profº Gerinho.

Romeiros de Altos, chegando ao Santuário de pau-de-arara.


Fonte: Vu Moura-Direto de Santa Cruz dos Milagres-PI
Edição: Vu Moura
Por: Vu Moura
Mais sobre: