Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Assembleia Paroquial do Santuário de Sta Cruz

Santa Cruz dos Milagres

17/12/2016 00:44


Foi realizado nos dias (15 à 16/12), a Assembleia Paroquial,teve inicio às 18hs salão paroquial com a Oração presidida pela Ir. Teresinha. 

Após Reitor do Santuário Pe. Raniery Alencar, iniciou sua fala com uma breve apresentação, em seguida, falou dos projetos e sonhos que pretende realizar com ajuda de Deus neste Santuário. Falou também da parceria com a empresa Amex, da campanha dos romeiros está dando certo, a construção do Cruzeiro  e dos banheiros do Novo Santuário, dentre outras obras que pretende realizar para melhor acolher os romeiros. Falou da equipe que formará e levará ao Canindé, para uma formação de como criar a pastoral de acolhida aos romeiros. Pois, como Santuário, precisa acolher bem os romeiros. Finalizou agradecendo o apoio dos que já se dedicam a este trabalho evangelizador e pediu mais e mais apoio.

Outro ponto sobre o ano mariano, Pe. Valdiano, explicou a importância de Maria em nossa vida. Após conversas em grupos foi sugerido vários ideias para ser realizadas durante todo o ano de 2017.

Mãe de Pe. Valdiano.

Representantes das Pastorais, dá sugestões para o ano mariano.

Regina feliz por ter ganhado através de um sorteio a passagem para Aparecida e demais santuário.

E Luis, ganhou para Parnaíba.

Segundo dia de Assembléia, (16/12), muitas pessoas.Irmã Teresinha inicia com uma Oração.

Após Luciene fez a leitura da ata anterior e em seguida, um video do Encontro dos Santos. Após  Pe. Raniery, deu continuidade  fazendo um breve resume de seus 6 meses  a esta cidade, muitos desafios, resistências por parte de alguns referente aos festejos, mais normal o novo as vezes assusta. Disse ele. Está feliz com a comunidade, com as pastorais e reforçou que precisamos melhorar ainda mais, para melhor acolher os romeiros e comunidade local, já houve alguns avanços, principalmente as missas, são 8 a cada final de semana.

Após falou as irmãs da caridade de São Vicente de Paulo, que há 8 meses chegaram a esta cidade, da qual foram bem acolhidas e estão gostando de trabalhar com as pastorais e reforçou o que os padres falaram temos que melhorar ainda mais, pois vivemos em santuário, que recebe pessoas de vários lugares do mundo. Confira!!

Fonte: Vu Moura-Direto de Santa Cruz dos Milagres-PI
Edição: Vu Moura
Por: Vu Moura
Mais sobre: