Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œSó quando o calçamento for recuperado", diz Prefeito sobre ETE de Porto

O Gestor alega que uma das falhas do projeto está no não cumprimento do acordo assinado pela empresa responsável pela obra

27/08/2015 21:48

Engenheiros representantes da Empresa Hidros, da Codevasf  e da Agespisa, estiveram fazendo uma vistoria à ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) de Porto Piauí, acompanhados do Vereador Adonnes Bastos (PSDB) e dos Secretários Municipais Miriam (Obras) e Marcelino Oliveira (Agricultura), nesta quinta-feira (27). 

A obra está pronta para ser interligada ao sistema de esgotamento implantado nas residências. Estão concluídas as redes coletoras, os ramais prediais, as lagoas de estabilização, os emissários e reator anaeróbio da ETE. O investimento é de aproximadamente R$ 15,4 milhões, e a população beneficiada é de 11,9 mil pessoas.

Porém, para o seu funcionamento, depende da assinatura do Prefeito Manin Geronço (PSDB). O Gestor alega que uma das falhas do projeto está no não cumprimento do acordo assinado pela empresa responsável pela obra, junto ao município, em que uma das cláusulas aponta a necessidade da recuperação das vias públicas danificadas na zona urbana da cidade. 

“Não posso decretar o fim dos trabalhos da empresa hidros em Porto, pois todos nós sabemos do estrago feito ao longo de todo o processo de implantação do sistema de esgoto. As ruas da cidade estão acabadas, algumas foram refeitas apenas com areia e afundaram. Então, o município está impossibilitado de arcar com esse prejuízo. Temos que dialogar”, justificou. 

O investimento financeiro para implantação da obra é feito com recursos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), com contrapartida da Agespisa.




Edição: Francisco Barbosa
Mais sobre: