Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Semana da Saúde na Escola será realizada em Porto Piauí

O evento acontece entre os dias 04 e 08 de maio de 2015, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

24/04/2015 16:59

Os alunos e professores (a) da rede pública municipal de ensino de Porto participarão das oficinas, palestras e atividades do Programa Saúde na Escola (PSE), com o tema “alimentação saudável”, que vão ser realizadas entre os dias 04 e 08 de maio de 2015, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A Coordenadora do Programa (PSE) no município, Mayanna Magalhães (foto), afirma que “o objetivo é mobilizar o corpo docente e discente das escolas para realização de atividades relacionadas ao tema, reforçando a articulação local entre saúde e educação”.

Como parte da oficina nutricional, no primeiro (04) dia os alunos irão fazer uma salada com ingredientes sugeridos pelos nutricionistas atuantes no município, na Unidade Escolar Edite Lima. Às etapas seguintes serão realizadas no poliesportivo Raimundo Bacelar, centro. 

A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é à base do Programa Saúde na Escola. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.

Por: Francisco Barbosa
Mais sobre: