Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Capacitação é realizada e professores do ensino infantil recebem livros novos

Foram apresentados os livros que serão usados no processo de ensino e aprendizagem das crianças matriculadas nas creches do município.

11/04/2015 17:35

Como parte do processo de fortalecimento do ensino público no município de Porto Piauí, a Secretaria Municipal de Educação promoveu a III formação dos profissionais que atuam na área do ensino infantil. Durante todo este sábado (11), professores (a) tiveram acesso aos novos mecanismos pedagógicos por meio de palestras e oficinas realizadas pelas formadoras Lilian Carvalho e Solange Inácio.

Ainda na ocasião, foram apresentados os livros que serão usados no processo de ensino e aprendizagem das crianças matriculadas nas creches do município. O monitoramento e adequação dos processos foram feitos pela psicopedagoga, Marinalda Pereira. 

A formação do professor para atuar na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental é preocupação constante nas discussões acadêmicas. A Secretária da pasta no município, Prof.ª Clarissa Lira, comentou sobre o evento.

“É importante ressaltar que o objetivo dessa formação é instruir o Educador do ensino infantil, dando lhe mecanismos de apoio à prática pedagógica no dia a dia com seus alunos, crianças que frequentam as creches do nosso município. Temos a preocupação de acompanhar todos os passos de adequação para que possamos alcançar nossas metas”, disse.

Detalhe: (Fotos enviadas via WhatSapp)

Estratégias foram descobertas para dinamizar o ensino. Jogos educativos foram produzidos pelos educadores que se mostraram estimulados com as idéias repassadas pela Psicopedagoga, Marinalva. As novas habilidades complementarão na prática pedagógica de cada educador no ensino infantil. 

Por: Francisco Barbosa
Mais sobre: