Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Programação da "semana saúde na escola" segue até sexta em Porto Piauí

Centenas de crianças participam das atividades relacionadas à saúde e educação integral

06/05/2015 16:47

A Prefeitura Municipal de Porto, através da Secretaria de Saúde do município, está realizando a Semana da Saúde na Escola. O evento segue até a próxima sexta-feira (08).

Ontem (05), os alunos da Unidade Escolar Prof.ª Teresinha Bastos participaram de práticas corporais, atividades físicas e lazer, no poliesportivo Raimundo Bacelar de Carvalho.

O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma política dos Ministérios da Saúde e da Educação, com a finalidade de mobilização social, na perspectiva da atenção integral à saúde de crianças, adolescentes, jovens e adultos do ensino público. 

“Para este fim, foram elaboradas atividades como gincanas, palestras, práticas esportivas e atividades infantis, com o intuito de mostrar a importância de alimentação saudável aos alunos do município de Porto”, relevou a coordenadora do PSE no município, Mayanna Magalhães.

Nesta quarta-feira (06) os alunos das escolas da rede estadual e municipal conhecerem as instalações de uma das Unidades Básicas de saúde, “Maria dos Remédios Ducarmo”, situada no centro da cidade. Um reforço na integração entre a saúde e educação.

O projeto com o tema “alimentação saudável” faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE) e dispõe de diversos profissionais da saúde como educador físico, assistente social, psicóloga, enfermeira, nutricionista e fisioterapeuta (os) que atuam em parceria com professores, diretores e coordenadores das escolas.

Por: Francisco Barbosa
Mais sobre: