Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Profissionais realizam ações da semana de amamentação em Porto Piauí

Com o tema: "Amamentação e trabalho –Para dar certo o compromisso é de todos", a campanha busca incentivar o aleitamento materno para os bebê

12/08/2015 19:22

Profissionais da área da saúde realizaram ações dentro da programação da semana mundial da amamentação, na manhã de ontem (11), no posto de saúde do bairro cavas, em Porto Piauí.  Com o tema: "Amamentação e trabalho –Para dar certo o compromisso é de todos”, a campanha busca incentivar o aleitamento materno para os bebês.

Na ocasião, alguns membros das equipes 4 e 6 do Programa Saúde da Família (PSF) realizaram palestras educativas, rodas de diálogos com relatos de experiência das mães, oficinas e ações de promoção ao aleitamento.

A Enfermeira Pulquéria Araújo, Especialista em Educação, Saúde e Urgência e Emergência, falou da importância das ações sobre os cuidados que às mães devem tomar. “Esse contato bem próximo é importante para que possamos, dentre outras ações, incentivar a amamentação saudável e ensinar técnicas às mães carentes da nossa cidade. Evitar riscos, é preservar as mães e os bebês”, ressaltou.

Também participaram do evento, a Enfermeira Márcia Emanuella e a Médica Suzana Perez. Ao final das atividades, após ofertado um lanche aos participantes, a Enfermeira Tamaranice Sousa aproveitou para falar da campanha de vacinação contra a paralisia infantil, que tem início no município, no próximo sábado (15). 

Mais sobre: