Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura amplia posto de saúde e anuncia atendimento na zona rural

No local vai funcionar uma Unidade da Saúde da Família, com atendimento médico, odontológico, serviços de enfermagem e técnicos.

25/06/2015 21:38

Na manhã desta quinta-feira (25) a Prefeitura Municipal de Porto realizou a solenidade de inauguração da ampliação e compra de equipamentos do posto de saúde “Raimundo Costa” na localidade titaras, que vai beneficiar, com atendimento qualificado, toda à população daquela região.

“Esta é uma importante conquista para os moradores desta região, e nós estamos mais felizes ainda em poder beneficiá-los em nossa gestão”, ressaltou o Prefeito Manin Geronço.

Povoados como João Pinto, Brasileira, anajás, Vila boa hora, Estanhado, Cassiano, Banca de areia, dentre outros, terão atendimento especializado, também a domicílio, da Equipe do Programa Saúde da Família (PSF).

No local vai funcionar uma Unidade da Saúde da Família, com atendimento médico, odontológico, serviços de enfermagem e técnicos. “É importante falar da descentralização do atendimento na saúde que estamos realizando ao longo desses anos, tornando viável os casos de competência da atenção básica nos postos de saúde, e os casos de urgência e emergência exclusivamente no hospital Roosevelt Bastos”, disse o Secretário de Saúde do Município, Danilo Rêgo. O Posto de saúde do povoado titaras já está em pleno funcionamento. 

Fonte: Ascom/PMP
Mais sobre: