Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Palestrantes fecham o último dia da semana pedagógica de Porto! veja fotos

O evento foi realizado, na U. E. Teresinha Bastos, pela Secretaria de Educação, que tem à frente à Prof.ª Clarissa Lira, com o apoio da Prefeitura Municipal, na pessoa do Prefeito Manin Geronço.

28/02/2015 16:14

A programação da Semana Pedagógica 2015 de Porto Piauí, com o tema "Desafios e possibilidades para o sucesso escolar", encerrou-se, na manhã deste sábado (28).  Foram três dias de treinamentos, palestras, oficinas e troca de experiências entre o os professores da rede publica municipal de ensino. 

Nos dois últimos, a pedagoga, especialista em educação infantil, Nilda Alves, abordou o tema “Gestão democrática na escola: Desafios e possibilidades de mudança na escola para uma educação de qualidade”.

Ele apontou os caminhos para as conquistas na educação escolar, “Falamos em qualidade, mas ainda não a trabalhamos por completo nas escolas, devido os desafios do dia a dia, buscando-a. Podemos conseguir esses resultados com a participação integral, onde todos os setores possam trabalhar juntos. Só assim nós podemos colher resultados positivos no futuro. É importante discutir e compartilhar os problemas, pois não adianta querer resolvê-los sozinho” afirmou.

Nilda Alves (foto), que também é psicóloga, palestrantes, e atualmente contribui na área da educação municipal de Porto, afirma que não é possível a construção educacional dos alunos, de forma individual. “Não fazemos educação, sozinhos. Se faz em equipe. O aluno de Porto, hoje, é o aluno de Teresina amanhã, temos que preparar esses alunos para o mundo começando dentro da escola”, finalizou.

O evento foi realizado, na U. E. Teresinha Bastos, pela Secretaria de Educação, que tem à frente à Prof.ª Clarissa Lira, com o apoio da Prefeitura Municipal, na pessoa do Prefeito Manin Geronço (PSDB). 


Fonte: Ascom/PMP
Mais sobre: