Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Feira livre completa dois anos e Prefeitura lança criação de aves em Porto

Na ocasião foi lançado o "Projeto Galinha para Todos", onde a Secretaria Municipal de Agricultura fez a entrega de duas mil e duzentas aves às famílias carentes inseridas no cadastro do coletivo das comunidades

19/06/2015 14:37

Na manhã de hoje (19), o Prefeito de Porto Manin Geronço e o Vice, Raimundo Ferreira, visitaram a Feira livre Bernardino Cruz, que completa dois anos de existência, apreciando a venda de produtos e hortaliças.

Na ocasião foi lançado o "Projeto Galinha para Todos", onde a Secretaria Municipal de Agricultura fez a entrega de duas mil e duzentas aves às famílias carentes inseridas no cadastro do coletivo das comunidades, no intuito de incentivar à criação de galinhas, tanto para consumo próprio, como para venda, gerando renda familiar.

A prefeitura de Porto, na pessoa do Sr. Manin Geronço (PSDB), incentiva a criação de galinhas com o objetivo proporcionar mais uma renda alternativa aos moradores da zona rural.Esta é a 2ª etapa do projeto que teve início em 2014.

O evento acontece todas às sextas-feiras, no período da manhã, há dois anos, reunindo agricultores e produtores na venda e cultivo, tais como: galinha, pintos, azeites, conservas, frutas, verduras, polpas e mais variedades.

Fonte: Ascom/PMP
Por: Francisco Barbosa
Mais sobre: