Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em reunião com Fábio Abreu, vereadores solicitam policiamento para o interior

O aumento do efetivo policial e viaturas para o combate à violência e consumo de drogas, foram as principais reivindicações dos parlamentares

23/03/2016 16:20

Motivada pelos constantes assaltos e roubos à população da região, uma comissão formada por vereadores das cidades de Porto e Nossa Senhora dos Remédios esteve reunida com o Secretário Estadual de Segurança Pública do Piauí, Capitão Fábio Abreu, nesta quarta-feira, 23.

O aumento do efetivo policial e viaturas para o combate à violência e consumo de drogas, foram as principais reivindicações dos parlamentares. O encontro aconteceu na capital, Teresina.

De imediato, o secretário de segurança garantiu que um Sargento começará atuar a partir de amanhã, 24, em Porto Marruás, e que uma equipe da força tática reforçará o policiamento nas duas cidades neste perídio da semana santa.

Fábio Abreu revelou ainda há uma nova turma com 314 policiais militares sendo formados e que a partir de junho deste ano será designada às delegacias das cidades da região norte. “Vamos atender essas cidades, inclusive com novas viaturas que estamos adquirindo em parceria com o governo federal, é uma meta que vamos cumprir”, disse.

A reunião foi convocada pelo presidente da Câmara Municipal de Porto, Vereador Valter Gomes. Também participaram do encontro, o Vereador João Paulo (PT-Porto), Chico Lázaro (PRB, Nossa S. dos Remédios), Zeba (Nossa S. dos Remédios), Vice-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, José Alexandre (PMDB) e Moysés Percy, representando o Deputado Estadual  Francisco Limma (PT).

Mais sobre: